Aprendendo sobre Ética!

Graça e Paz profetas e profetizas do avivamento!!!

Hoje eu quero falar um pouco acerca de Ética. Para iniciarmos precisamos entender rapidamente o que é Ética. Ética pode ser definida, de uma forma bem simples, como um conjunto de normas e atitudes consideradas certas, corretas, aprováveis para um determinado grupo.

É claro que este conjunto de normas e atutudes vai variar de sociedade para sociedade, de cultura para cultura ou até de família para família. Para um determinada família fumar é natural e aceitável, para outra algo reprovável e inaceitável . Por isso nós precisamos buscar um padrão de normas e atitudes que nos levem a um caminho de vitórias e que possa valer para toda e qualquer pessoa ou família.

Este padrão Ético que possa alcançar, de forma segura, todos as pessoas está com certeza contido na bíblia sagrada, e por isso, vamos aprender alguns pontos que representam estas atitudes e que podem certamente no ajudar a andar nesta sociedade como um referêncial.

Para esta tarefa vamos utililizar o sermão da montanha onde Jesus dá apontamentos valiosos acerca de como devemos agir para agradarmos a Deus e sermos bem sucedidos.(Mateus 5)

v5-Os humilde receberão a terra por herança

Uma das maiores lições que Jesus nos ensina é sobre a necessidade de uma vida humilde. O que significa isto? Se queremos crescer e tomar território na sociedade que vivemos precisamos entender que todo ser humano pode nos ensinar algo, e que sempre precisamos estar dispostos a aprender. Se colocar como eterno aprendiz cria empatia com quem está a sua volta, pois as pessoas se sentem valorizadas quando sentem que podem ensinar algo, e ao mesmo tempo produz em você crescimento contínuo e entendimento que ninguém constroí nada sozinho, o que te protegerá tremendamente da soberba quando você tiver alcançado conquistas.

v 7- Tenha sempre misericórdia das pessoas e as pessoas também terão de você

Se preocupe com a dor, o sofrimento e as difilculdades do próximo, isto certamente fará de você uma pessoas bem vinda e indispensável em qualquer lugar. Você quer se tornar um José no palácio?Aprenda. Um líder, um gerente, um gestor precisa considerar em suas ações a necessidade de servir as pessoas que estão sob a sua supervisão, e só serve quem se coloca no lugar do outro, portanto, aprenda a ter misercórodia. Aproveite para ajudar hoje as vítimas da enchente em nossa cidade. Ajude esta pessoa que está começando no seu setor e precisa de auxílio. Quem recebe misericórdia dificilmente se esquece de você.

v 9- Seja sempre um agente de Paz e quando olharem para você verão ao Senhor.

Busque em todas as suas atitudes o consenso, a tolerância, o respeito ao diferente e a busca pela solução dos conflitos. Assim, onde você estiver haverá sempre uma glória que vai gerar um clima bom, de paz e respeito. As pessoas não terão medo de você mais te respeiterão e terão confiança, alegria em estar ao seu lado.

v 10- Seja paciente quando for perseguido

Entenda e tenha paciência quando for perseguido por causa de seu caráter cristão saiba que o reino dos céus te espera e que aqueles que te perseguiram verão a sua atitude mansa, paciente e provalvelmente te admirarão por agir de uma forma tão nobre.

Existem muitas outras lições importantes para você conquistador e conquistadora mas hoje vamos parar por aqui. Lembre-se a bíblia sempre tem as respostas para as dificuldades e desafios de nossa existência.

Um abraço e Shalom


Você é o canal da transformação!

Amados esperos que todos estejam felizes e cheios de Deus, lembre-se, " A alegria do senhor é a nossa força".

Hoje eu quero falar um pouco sobre o que Deus está fazendo em nossa vida e a correlação que existe com a situação das famílias de nossa cidade, para isto, eu quero tomar como base o salmo 126. Vejamos:


"Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.
Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.
Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.
Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos."

Neste texto o salmista retrata a alegria, o júbilo que toma o coração dos filhos de Israel quando, depois de 70 anos de cativeiro, a palavra profética dita por Jeremias se cumpre e eles começam a retornar para Jerusalém. Que cena tremenda! Imagine aquele povo celebrando, gritando, chorando, caminhando de volta a terra da promessa, vendo a profecia se cumprir e mais uma vez o manifestar da fidelidade de Deus através deste cumprimento. O milagre, o júbilo, a alegria eram tão grandiosos que os outros povos tinham que declarar "Grandes coisas fez o Senhor por estes". Dês de já profetizo sobre sua vida que o que Deus fez ao povo de Israel naquele momento será o que ele fará neste tempo na sua vida e todos que convivem ao seu lado dirão "Grandes coisas fez o Senhor por você".

Porém de repente percebemos que o júbilo abre espaço para um clamor:

"Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul."
Esse clamor acontece quando o povo vindo do cativeiro, felizes com o cumprimento da profecia, começam a se aproximar de sua cidade, Jerusalém. A situação de Jerusalém era de ruína, a cidade em escombros, os velhos doentes e injustiçados, as jovens violentadas e a cidade vivendo um clima de total insegurança e destruição. Quando o povo vai chegando a cidade o espírito de júbilo vai se tornando um espírito de clamor então eles proclamam "traze-nos outra vez", isto significa que eles estavam pedindo, "Deus faz em nossa cidade que o Senhor fez conosco ".
Não sei se você está entendendo, mas tudo que Deus está te prometendo para 2009, ou seja, será o melhor ano de sua vida, você ficará como quem sonha, te impulsionará a voltar o olhar para sua cidade de forma a querer ver a tua cidade debaixo desta unção, mas aí, você provalvelmente encontrará a cidade como Jerusalém estava, arrasada pela dor, pela injustiça e pelo peso do pecado, e então, você precisa entender que não é ora de desanimar e sim de se levantar como um profeta intercessor, ou seja, Deus te honrou, te abençoou, te libertou para que agora você possa ajudar a reconstruir sua família, cidade e nação. Agora é hora de se levantar na sua casa, no seu serviço, na sua célula, na igreja, na sua cidade e profetizar até que a sua Jerusalém seja reestabelecida como a cidade do grande rei, Jesus.
Um abraço e Shalom!!

É hora de arar a terra!!!

Graças a Deus ontem finalizamos uma campanha profética Restaurando os sonhos e Deus nos honrou tremendamente. Foi um tempo de promessas, alegria e mover do Espírito Santo, louvado seja o nome do Senhor porque certamente Ele está levantando um povo que terá o ano de 2009 como o melhor ano de sua história.


Hoje eu estarei começando esta mesma campanha em minha igreja e creio que Deus também levantará alí uma geração de José que reinará em meio a crise, porém, durante este dia eu tenho estado em intercessão pois tenho sentido o peso e a dor que tem se instalado sobre os céus desta cidade devido ao ambiente que tem sido formado neste momento.


Perceba o ambiente. Ao passar pelos shopings da cidade olhamos para os olhos de algumas pessoas que parecem estar fora do controle de suas vidas, gastam incontrolavelmente seu dinheiro sem saber ao menos o porquê estão fazendo isto, decidem não honrar seus compromissos em nome do "espirito natalino", pessoas que estão se embreagando, se drogando, matando e morrendo em nome de uma festa que nem eles sabem o que significa pois, se de fato fosse a comemoração do nascimento do principe da paz, do conselheiro, do maravilhoso, do amoroso e do humildade de espírito certamente não seriam estas imagens que encontraríamos pelas ruas. Portanto, esta festa tem sido marcada por um alienação das pessoas, que mais ma vez buscam fugir da realidade que estão inseridos.


Tudo isso poderia ter um efeito diferente sobre o ambiente de nossa cidade se a igreja de Jesus estabelece-se um contraponto neste ambiente, lembre-se, a bíblia nos orienta "vença o mal com o bem" -Rm 12:21. O que seria este contraponto? Um coração e atitudes contrárias a tudo isso que vemos por aí, não vou te dizer o que você deve fazer, mais não é difícil discernir o que é necessário fazer. Eu chamo estas atitudes de arar a terra. Em Israel, por causa do solo estremamente pedregroso em grande parte do terrirório adquiriu-se o costume de arar a terra 7 vezes retirando camada após camada de pedras antes de se plantar, o judeu diz que arar a terra é sua responsabilidade mas fazer chover só Deus pode fazer.


Qual é a lição que eu tiro de tudo isto? Todo este ambiente que se forma neste período são pedras que são colocadas no solo da nossa cidade, pedras estas que buscam dificultar o plantio e o posterior nascimento de uma cidade saudável onde possamos dizer "O Senhor está ali", porém precisamos pagar o preço de arar a terra, como profetas precisamos continuar proclamando a palavra profética, precisamos continuar a ensinar e viver os princípios da palavra, ainda que o solo esteja mais duro que de costume precisamos pagar o preço e aguardarmos pela chuva que certamente o Senhor mandará, FAZ CHOVER SENHOR, está é a nossa fé, e não se esqueça 2009 será o melhor ano de sua história e de nossa cidade.

Um abraço e Shalom!!!


A Humildade precede a honra!!

Graças a Deus a campanha profética ontem foi uma benção, louvado seja o nome do Senhor, porém, mais uma vez eu fui despertado para a realidade de o quanto o quebrantamento e a humildade são importantes para que o homem construa uma trajetória de êxito na sua história de vida, inclusive ontem esta abordagem foi a ênfase de nossa ministração.

Nesta postagem eu quero falar um pouco sobre a humildade chamada horizontal, ou seja, a humildade no que tange os relacionamentos interpessoais. Bem, como cristãos precisamos considerar o fato de que todo ser humano, cristão ou não, pode desenvolver potencialidades, talentos e cultura em sua história de vida, lembre-se que não estou falando sobre salvação. Portanto, todos podemos aprender uns com os outros, ainda que em aspectos diferentes. Esta realidade foi desconsiderada pela Igreja e acarretou uma visão monastérica onde o cristão é impulsionado a viver uma vida totalmente separada da sociedade, acreditando assim que estaria se mantendo puro e santo. Na verdade o que este fato alimentou foi o crescimento de toda forma de injustiça na sociedade, isto pelo fato de que a luz foi escondida e o sal foi guardado, ficando a sociedade carente destes elementos que só os cristãos podem oferecer.

Precisamos entender que podemos aprender, tirar lições de todos os nossos relacionamentos independente das religiões, seu professor pode não te ensinar o caminho da salvação mas pode te ensinar Matemática, História.... Seu patrão pode não te ensinar sobre salvação mas pode te ensinar sobre administração, companherismo..., enfim, a sempre algo a aprender com alguém e a falta desta aprendizagem nos deixa sem condições como cristãos de se mover na sociedade, pois nos falta o conhecimento de como esta sociedade se move, de como pensam e são as pessoas a nossa volta. É necessário humildade para que possamos ter esta atitude de aprendizagem contínua, e mais, é necessário muita maturidade pois eu costumo dizer que só esta apto para lidar com o diferente aquele que tem profunda convicção acerca do que crê, e aí eu abro um parênteses, muitas vezes não conseguimos se relacionar com o diferente porque não temos convicção acerca do que cremos e então o diferente no confronta e nos incomoda.

Enfim, é tempo de conquista. Deus está levantando uma geração que vai tomar território em todos os aspectos da sociedade, portanto, vamos ser humildades e aprender tudo que é necessário para que possamos se mover, dialogar e então influênciar a sociedade que vivemos, lembre-se toda a autoridade foi constituída por Deus, por isso, vamos aproveitar o que aqueles que estão sobre nós tem para nos oferecer, a fim de construir caminhos para se mover nesta sociedade. Lembre-se -Sl 25:9- "Deus guia os humildes no caminho certo e lhes ensina a sua vontade", Deus te guiará nesta construção até que você adquira todas a ferramentas necessárias para se mover e influenciar positivamente nossa sociedade. Bem vindo a geração de José.

Um abraço, Shalom!!
Ajude os desabrigados de Três Vendas-27313851- Igreja Manancial de Vida-Nós vamos na sua casa.

2009 será o melhor ano de sua história!!!

Neste momento eu estou me preparando para ministrar uma campanha profética com o tema desta postagem em uma igreja de nossa cidade.

Na verdade este tema parece um tanto incoerente se tomarmos como base as projeções que nos são apresentadas pelos meios de comunicação para o ano de 2009, porém, acredito que este momento é ímpar no que diz respeito a manifestação dos filhos de Deus diante de toda a sociedade que vivemos -Malaquias 3:18-"Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.".

O que creio quanto a 2009 não está vinculado a um sistema religioso e sim na fé que em tempos de crise o Deus de toda terra, Jesus cristo, permitirá que possamos ver claramente o desespero daqueles que confiam, depositam sua fé, nos bens que esta vida pode proporcionar e a paz e segurança daqueles que decidiram confiar no nome do Senhor como fundamento de suas vidas-Salmos 20:7- "Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do SENHOR, nosso Deus.".

Apesar de saber que os que creêm e vivem os princípios da palavra de Deus se moverão em um sobrenatural sem limites e comerão o melhor desta terra em meio a crise, quero lembrar aos amados que a base do nosso relacionamento com Deus e com o nosso próximo ainda que ele não seja cristão é o amor, portanto, nada de se alegrar com ó abatimento dos que sofreram perdas é hora de estender as mãos e tomar território. É hora de socorrer de entregar uma palavra de força, de estender as mãos de se possível emprestar-Atos 20:35-"... Mais bem-aventurado é dar que receber. " Esta é a verdadeira diferença entre quem serve a Deus e quem não serve. A diferença não é necessáriamente ter ou não ter, mas em sempre renunciar o egoísmo e o apego ao que é passageiro em obediência aos mandamentos do nosso Deus de amor.

Finalizo lembrando que as vezes não conseguimos se mover na sociedade difundindo a luz e o sal porque nossa vida é incoerente com o que dizemos acreditar, portanto, se quizermos ser ouvidos precisamos crer e viver o evangelho, daí , os homens de bem desta sociedade desejarão ouvir a nossa mensagem e nos darão crédito e os perversos serão destituídos para que os filhos da luz tomem o seus lugares-Provérbios 29:2- "Quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo reclama." Eis que chegou a hora da geração de José!!
Um abraço e shalom