Testemunho!!!

Vamos colocar em nosso blog o testemunho de alguns homens e mulheres de Deus que, através de sua profissão ou de seus negócio, tem sido usados por Ele para levar o evangelho do reino, o amor de Deus e sua tão grande salvação as pessoas da sociedade que vivemos.



Hoje vamos conhecer o testemunho de um servo de Deus que tem sido usado por Deus para abençoar pessoas através de seu exemplo de vida como cristão e como empresário, ele é proprietário de um restaurante e pizzaria em Guarus em nossa cidade.

Esse irmão é o irmão Leandro, que como empresário tem prosperado e feito a diferença através do seu testemunho de conversão e de amor as pessoas, sejam funcionários ou não.

"Meu restaurante é um lugar de trabalho e de evangelização", afirma Leandro, " Aqui eu tenho uma célula e além de meu trabalho aqui dentro eu diariamente levo quentinhas preparadas por mim no restaurante para alimentar moradores de rua no mercado e no centro da cidade, neste trabalho eu também prego o evangelho e, para glória de Deus, no final deste ano já pude ver se batizando 03 ex- moradores de rua, inclusive um deles eu percebi o potencial e empreguei em meu restaurante"
Este é um dos testemunhos do que Deus tem feito em nossa cidade através da vida de pessoas que não são ministros de tempo integral na igreja, mas que tem sido usados tremendamente aonde trabalham.
Se você tem um testemunho acerca da manifestação do poder de Deus através da sua
vida seja no seu negócio, em escolas, como militar ou como gestor ou administrador, divulgue para que o nome do Senhor seja honrado e outros sejam motivados a servir a Deus no mercado de trabalho.



Mande suas fotos e testemunho para: Email-andre.lhc@ig.com.br
Aguardo seu testemunho-
Um abraço e Shalom!!

“O Brasil continuará avançando”



São palavras do presidente. Lula entende que 2008 foi um ano bom para o Brasil, apesar da crise financeira global. E em 2009, o país continuará avançando. É o que acredita o presidente.

Em seu último programa de rádio do ano, na programação semanal Café com Presidente, o presidente Lula afirmou que o Brasil está preparado para entrar em 2009 com determinação, para evitar os efeitos que a crise da economia mundial vem causando lá fora. Para isto, em Janeiro de 2009, o Governo anunciará novas medidas para combater a crise, quando serão feitas propostas de incentivo ao crescimento econômico, segundo afirmou o presidente.
Parece que o nosso presidente tem sido um profeta de ânimo para nossa nação. E você o que acha das declarações do presidente?

Tudo para Ele !!!

"E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai"(Colossenses 3:17)

-Irmãos ontem a noite eu ouvi meu Pastor dizer a seguinte frase "os crentes devem ter uma atitude de ousadia para testemunhar e defender o que creem". Esta frase me levou a pensar sobre a importância que cada um de nós tem na construção de uma opção de contra-cultura em relação aos padrões de sociedade que vivemos, ou seja, as pessoas precisam ver que existe um caminho diferente, um modelo de vida diferente e que existem pessoas vivendo este estilo de vida diferente.
-Os canais da manifestação deste caminho somos nós o povo de Deus. A pergunta é: Quando devemos mostrar este estilo de vida baseado no exemplo de Cristo? Domingo a tarde no evangelismo? No culto ao ar livre? no lar? Na célula? No serviço? Eu respondo como o Apóstolo Paulo, em "tudo o que fizerdes". Portanto, todos os lugares citados acima devem ser locais onde vamos exalar o bom perfume de Cristo, alargue sua visão meu amado irmão, o Senhor tem pressa em alcançar com o verdadeiro evangelho cada pessoa da nossa cidade, por isso Ele não quer esperar você chegar na igreja ou no culto de evangelismo para salvar as pessoas, ele vai salvar , impactar, aonde você estiver, começando daqueles lugares aonde você passa mais tempo, ou seja, no mercado de trabalho, na sua empresa, no seu comércio, na sua escola, aí é também seu campo missionário.
-A algum tempo existia um falso absoluto que alegava que o padrão de vida cristão era imcompatível com um ambiente de trabalho, quero deixar claro que padrão cristão é totalmente de padrão religioso. Este argumento foi completamente destruído, já que basta olharmos os modelos de administração contemporâneo, as palestras de emprendorismo, as palestras motivacionais e veremos que na maioria delas o grande exemplo de conduta é o nosso amado e bendito Jesus, Glórias a Deus pois sua palava é fiel e verdadeira.
-Por tudo isso meu irmão, os profetas e apóstolos de diversas nações tem declarado que a igreja deve tomar território em todos os segmentos da sociedade, existe na sociedade uma carência da expressão do que é puro , do que é saudável, do que representa amor e alegria, o que as pessoas ímpias estão sendo treinadas para ser e fazer, nós temos temos dentro de nós o próprio Deus Espírito Santo nos guiando naturalmente para estas atitudes, ou seja, as atitudes do nosso salvador Jesus. Portanto, chegou a nossa ora, Deus abrirá caminhos sobrenaturais e tomaremos territórios para louvor e glória do nome do Senhor, creia,se você deseja que tudo seja para Ele, todo seu ser e vida, inclusive no seu dia a dia no mercado,Deus fará o impossível acontecer e abrirá portas sobrenaturais para você!!
-Um abraço e Shalom

Vivendo a plenitide da vida cristã !!

Em 2008 Deus me deu a grande oportunidade de estar em Israel e também no Egito, nestes países tive a oportunidade de conhecer um pouco da cultura judaica, ainda que já conhecia um pouco pela Bíblia, e um pouco da cultura árabe, portanto, olhando todo este conflito entre Judeus e Palestinos consigo entender um pouco das motivações dos dois lados, mas não é meu objetivo neste post falar exatamente do conflito e dos fatos que o motivam, para isto, incentivo que você leia o seguinte blog http://diretodeisrael.blogspot.com/. Meu objetivo é mostrar como um aspecto real tanto na cultura judaica, como na árabe, pode ser proveitoso para nosso entendimento quanto a maneira que devemos nos relacionar na sociedade.
Este aspecto é o seguinte: Nestas culturas não há uma separação entre vida religiosa e vida secular, ou seja, a religião não é um elemento da cultura que se soma a muitos outros, ela é a mola mestra de tudo o que acontece na cultura e no dia a dia desses dois povos. Não se vive diariamente alheio a religião e volta e meia para-se para investir um tempo nela. O que ocorre é que, dês do relacionamento familiar até os estudos, o trabalho, todas ações passam pela necessidade fundamental destes povos adorar e honrar o seu Deus, este é um dos motivos que quando há desavenças quanto crenças religiosas isso implica em problemas em todas as esferas da convivência.
Essa é uma lição importante, pois o nosso mestre Jesus mostrou em toda sua trajetória esta característica judaica de viver intensamente a religião em todos os aspectos da sociedade, Jesus não limitava o seu raio de ação e influência as sinagogas, mais ia onde as pessoas estavam, sentava com cobradores de impostos, militares, vendedores, enfim ele derramava o óleo de sua maravilhoso presença no dia a dia de sua existência aonde Ele estava, isto eu chamo de viver em plenitude. Eis aí uma grande lição que precisamos aprender. Precisamos entender que fomos como discipulos de Jesus roubados durante a construção do pensamento cristão religião se tornou sinônimo de templo, reunião, o que na verdade é um engano, religião é Cristo em nós,exalando o seu bom perfume, seu caráter, através da nossa existência, glórias sejam dadas ao nome do nosso Senhor!!
Não se esqueça viva a plenitude da vida cristã, lembre-se, o raio de ação de seu ministério é o mundo(o mercado), menos que isso, é limitar os projetos de Deus através de nós.
Um abraço e Shalom!!

A imagem da vergonha!!!

No dia 31 estava me dirigindo à igreja e quando passei próximo ao trevo da entrada da cidade fiquei assustado quando olhei e ví uma imagem(dizem que é de Jesus), confesso que fiquei assustado e pensando " será que é uma miragem?". Digo isto, porque este trajeto eu faço quase que todos os dias e não tinha visto até o dia anterior a estátua, porém, fixei os olhos e confirmei "é realmente uma estátua".
Eu só quero neste post lembrar a todos que o estado é laico, e portanto, não pode nem deve subsidiar qualquer tipo de ação ou objeto que esteja vinculado a uma religião, já que, o dinheiro que será utlizado, ou seja, os impostos, são oriundos da contribuição de evangélicos, espíritas e de pessoas de diversos outros grupos religiosos.
No caso da estátua em questão não é necessário muito discernimento para saber que o nosso ex-prefeito autorizou a construção da mesma atendendo aos anseios de alguns religiosos católicos que insistem em não admitir o fim do binômio igreja/estado, isto é uma vergonha.
Estou contactando a prefeitura de Campos e convido a todos os irmãos e profetas desta cidade para se manifestarem em relação a este assunto.
Termino informando que o protetor desta cidade não precisa que mãos humanas o moldem, ou que homens o carreguem, pois Ele está assentado acima de todo principado e potestade e certamente cremos que assim Ele está em nossa cidade, nos guiando e nos protegendo. (vide Ef 1:21)
Um abraço e Shalom

A verdade sobre o ataque de Israel ao Hamas!!

Primeiramente gostaria de agradecer por todos os e-mails recebidos e principalmente pelas orações a nosso favor. Estamos bem e acompanhando de perto toda a tensão e tristeza que este conflito tem gerado para ambos os lados. A todos o nosso Todah Rabá (muito obrigado) e continuem orando por nós.
A situação aqui em Israel está tensa. Hoje, quarta-feira, houve protestos em várias cidades, alguns contra e outros a favor da ofensiva contra as instalações do Hamás em Gaza, iniciada no último sábado. Israel optou por não conceder um cessar fogo até que os objetivos sejam alcançados, os quais incluem o total desmantelamento do potencial de fogo do Hamás. Isto significa que enquanto houver foguetes sendo lançados à cidades Israelenses provenientes de Gaza, Israel não cessará sua incursão militar. Pela primeira vez foguetes do Hamás alcançaram cidades israelenses a mais de 40Km de distância da fronteira com Gaza, incluindo Beer Sheva. Só ontem mais de 50 foguetes foram lançados contra cidades ao sul.

Pelo que tenho acompanhado da mídia internacional, principalmente a brasileira, há uma grande distorção dos fatos com o intuito de mostrar Israel como o “grande inimigo” que tem punido a população palestina. Vejo fotos nos principais jornais nacionais com grande apelo dramático, onde são mostradas crianças e mulheres desesperadas em meio a imagens de destruição. Não é mostrado que a maioria dos mortos e feridos eram militantes do Hamás, ou seja, dos 390 mortos até hoje, 280 eram membros da facção terrorista. Ninguém mostra o terror e o medo que o Hamás plantou nos habitantes de várias cidades israelenses próximas à fronteira com Gaza, em meses e meses de foguetes DIÁRIOS lançados contra estas populações. Aliás, apenas durante o “cessar-fogo” que vigorou de Junho à Dezembro deste ano, militantes do Hamás lançaram mais de 300 foguetes contra Sderot e Ashkelon; eu disse 300! Ainda assim, as pessoas acreditam nas declarações de integrantes do Hamás que foi Israel o responsável pela quebra do cessar-fogo.

Também não vejo anunciado em lugar algum a escolha do Hamás de armazenar armamento em áreas residenciais visando proteger seu arsenal bélico. Para estes fundamentalistas, a vida não tem valor, pois civis são usados como escudos humanos. Nenhum jornal, (a não ser os jornais locais daqui), noticiou que o Hamás PROIBIU a entrada de ajuda humanitária proveniente do Egito, visando claramente a degradação da população de GAZA com fins de aumentar o sofrimento da população, uma vez que este é o tipo de imagem que vende aos jornais internacionais: os palestinos sofrendo nas mãos dos “terríveis” israelenses. Não vejo ninguém noticiando que os hospitais das mesmas cidades atacadas pelos foguetes do Hamás, abriram suas portas para receberem os feridos de Gaza. E quem noticiou que a inteligência militar Israelense, a AMAN, realizou mais de 100.000 ligações telefônicas uma semana antes dos ataques, alertando a população civil de GAZA a ficar longe de prédios e construções utilizados pelo Hamás? Eu digo que o verdadeiro crime é manipular informações como a mídia internacional tem feito (principalmente a brasileira), visando mostrar apenas um lado da história e ainda assim, tremendamente deturpado. Como será que o exército brasileiro reagiria se um grupo de terroristas argentinos bombardeasse constantemente cidades brasileiras na fronteira? Ou o que fariam os EUA se cidades da Califórnia fossem diariamente atingidas por foguetes mexicanos? Será que esperariam tanto como Israel esperou?

Livramento - Escola atingida na manhã de hoje em Beer Sheva, à 40km da fronteira com Gaza. Ontem à noite o prefeito da cidade cancelou as aulas temendo ataques do Hamás.

Todos em Israel, principalmente nas cidades próximas à Cisjordânia como Jerusalém, temem que a aparente paz dará lugar a uma devastadora retaliação palestina, com ataques suicidas sendo conduzidos por árabes israelenses em locais públicos. Apesar do controle político da Cisjordânia estar nas mãos do Fatah (lembrando que o Fatah e o Hamás há pouco tempo ainda estavam em guerra civil) cremos que as facções terroristas se unirão novamente para atacarem a Israel. Daí a grande tensão que se encontram as pessoas em cidades como Jerusalém, com grande população árabe muçulmana.
Termino este post com um outro artigo, publicado ontem pelo jornal Jerusalem Post, que vai ajudar ainda mais os leitores deste blog a entenderem o que realmente está acontecendo por aqui. Mais uma vez peço para que as pessoas não julguem a situação pelo que vêem na rede Globo ou na CNN, mas busquem conhecer mais a fundo as verdadeiras raízes deste conflito que jamais foi nem nunca será por causas territoriais.Contamos com as orações de todos,Mzandonna

A importância dos líderes de uma cidade- Parte 2

No post passado finalizei citando 03 atitudes importantes no que diz respeito ao nosso relacionamento na vida econômica, política , educacional e cultural da nossa sociedade. a saber:
1-Tenha humildade e aceite que ações nestes segmentos influenciam na construção da nossa vida.
2-Invista tempo em oração pelos líderes de sua cidade, isto é verdadeiramente urgente!!!
3-aceite e sonhe com o fato de que Deus levantará referênciais cristãos em todos segmentos da sociedade.
Quero agora falar um pouco mais sobre uma delas.(Ter humildade e aceitar que ações nestes segmentos influenciam na construção da nossa vida) Esta atitude é muito importante, já que, é comum vermos irmãos fazendo declarações da seguinte natureza " dinheiro é do diabo" sendo assim quem o tem também é,ou seja, empresários, administradores etc...Portanto, eu não devo participar destas coisas do diabo(negócios) "política não é coisa de cristão", se não é de cristão certamente não devemos nos envolver, ou seja, fique a vontade satanás para colocar quem quizer nos lugares estratégicos de nossa sociedade e depois eu fico sofrendo debaixo do julgo e da opressão que estas pessoas geram, afinal sempre foi assim, esta é minha cruz,.Meu irmão sua cruz é renunciar esta preguiça, este medo, esta baixa auto estima e avançar acreditando que Jesus é contigo e no final o reino da luz sempre vencerá, aí sim eu vejo uma cruz, a renúncia diária das mentiras de satanás dizendo que você não pode e não tem condição. Renuncie a mentira pois a verdade é que você pode, sim pode, todas as coisas naquele que te fortalece,Jesus, ALELUIA! E que Deus levante pastores-profetas para agir no mercado em nossa cidade, amém.
Um abraço e Shalom