O que é esta estátua?

Passando pela entrada da cidade eu decidí tirar algumas fotos da estátua que está deixando vários campistas curiosos para saber o que significa. Eu particulamente já entrei em contato com a prefeitura de Campos e estou aguardando esclarecimentos. Veja agumas fotos da estátua:

Em ambiente mundial de recessão, Brasil pode ser ‘ilha’, avaliam instituições
Para FMI e Banco Mundial, Brasil deve crescer mais que os países ricos.Mas recessão técnica não pode ser descartada, segundo economistas.



Se depender das projeções de diversos organismos internacionais, o Brasil pode ser converter numa ‘ilha’ em meio a um oceano de recessão das principais economias mundiais.

De acordo com os números mais recentes de organizações como o Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Mundial e Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), os países do grupo conhecido como Bric (Brasil, Rússia, Índia e China) deverão ter crescimento superior ao dos países ricos – embora menor que o registrado por esses mesmos países nos últimos anos.


O FMI estima que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deve crescer 3,5% em 2009. O Banco Mundial projeta 2,9%. O número é inferior às previsões para os demais países do Bric: Rússia, Índia e China devem crescer mais de 5%, de acordo com o FMI, ou mais de 3%, segundo o Banco Mundial.

Mesmo assim, a taxa brasileira é bastante superior à dos países desenvolvidos, que devem registrar queda ou crescimento máximo de 0,4%, segundo os mesmos organismos. O governo brasileiro projeta um número ainda maior, de 4%, enquanto a proposta de orçamento deste ano traz a previsão de 3,5% de elevação do PIB, e o Banco Central estima em 3,2% o crescimento da economia.


No entanto, as projeções não significam que o país não passará por dificuldades, pelo menos a curto prazo. Pelo contrário: segundo diversos economistas, existe a possibilidade real de que o país entre na chamada recessão técnica – dois trimestres seguidos de queda na economia – antes de começar a se recuperar, durante o restante do ano. (Fonte: G1.globo.com)


Vamos perseverar em manter a confissão profética em nossos lábios e certamente Deus nos dará vitória neste momento de batalha-Um abraço e Shalom

Moradores de três vendas começam a voltar para casa!!!


Famílias de Três Vendas retornam às suas casas

As famílias atingidas pelas cheias, em consequência das chuvas dos últimos meses, aos poucos estão retornando para suas casas. Em Três Vendas, a abertura da BR-356 foi suficiente para que a maior parte das águas fosse escoada. A Defesa Civil Municipal instalou, nesta quinta-feira (15), duas bombas de sucção, a fim de que o restante das águas seja retirado mais rapidamente. Além disso, a secretaria de Serviços Públicos está providenciando a limpeza de todas as residências do local, para que as famílias voltem para suas casas com mais tranquilidade.(fonte:www.campos.rj.gov.br)
Graças a Deus nossos irmãos estão voltando para casa. Parabéns a você que ajudou de alguma forma estas famílias!!

Essa notícia é importante para o cenário político de nossa cidade!!!

Na tentativa de recuperar espaço político, o ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PMDB) já se movimenta de olho na tendência de fortalecimento da candidatura da oposição na disputa presidencial de 2010. Em uma articulação que obteve sinal verde do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), graças à ajuda do prefeito tucano de Duque de Caxias , José Camillo Zito, Garotinho negocia para entrar no PSDB e se tornar candidato da legenda ao governo do Estado do Rio em 2010.

Garotinho também está em conversações com o PTB. Ele trabalha para construir uma alternativa partidária porque está cada dia mais espremido no PMDB, entre a força de Cabral e a nova liderança do prefeito do Rio, Eduardo Paes. Embora desgastado politicamente, ainda controla um bom número de votos no interior do Rio. Sua mulher e também ex-governadora Rosinha Matheus é a nova prefeita de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. O movimento do casal em direção aos tucanos vem de longe.

No segundo turno da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PMDB fluminense rachou: enquanto Cabral ficou com Lula, Garotinho e Rosinha apoiaram o tucano Geraldo Alckmin. O último aceno ao PSDB foi no primeiro semestre do ano passado, quando o ex-governador chegou a procurar o líder tucano no Senado, Arthur Virgílio (AM), buscando nova aproximação.

Como Cabral será candidato à reeleição, Garotinho procura uma legenda que lhe dê abrigo para tentar voltar ao Palácio das Laranjeiras. Mas não será fácil compor com os tucanos. Até por isso também negocia com o PTB. "Eu serei uma voz contra. Vou dar continuidade à política de alianças vitoriosa que montamos com Gabeira", antecipa o deputado Luiz Paulo Velloso Lucas (PSDB-ES), que ajudou a coordenar a campanha do PV no Rio. O ex-prefeito Cesar Maia (DEM), que planeja disputar o governo do Rio em parceria com o PV de Gabeira e o PPS de Denise Frossard, ambos na chapa para o Senado, deve ser outra pedra no caminho de Garotinho.
(fonte:tudoagora.com.br)
O que esperamos é que Deus ilumine o entendimento da nossa prefeita e de Garotinho para que as decisões que eles tomarem não gerem perdas para nossa cidade já tão sofrida.

A que ponto a maior nação cristã do mundo chegou !!

NORTE-AMERICANO QUER TIRAR DEUS DO JURAMENTO DE POSSE DE OBAMA

Ativista ateu diz que a menção a Deus exclui não-religiosos.Corte vai julgar pedido para retirar 'com a ajuda de Deus' do texto.



Uma das instituições mais tradicionais da posse dos presidentes norte-americanos pode ser mudada neste ano.

Diferentemente do que aconteceu com os outros líderes do executivo do país, quando Barack Obama assumir o cargo, no próximo dia 20, ele pode não repetir a expressão “So help me God” (algo como “com a ajuda de Deus”, em tradução livre), que sempre conclui o juramento formal de posse. Isso vai ser decidido nesta quinta-feira (15), quando uma corte distrital da capital vai julgar o pedido do advogado Michael Newdow, ativista ateu que busca tirar referências religiosas de práticas do governo do país. Segundo ele, com a menção a Deus, incluída pela Suprema Corte, os cidadãos de outras crenças são excluídos do discurso que deveria ser representativo de toda a população do país. ( FONTE: g1.globo.com)

Vôos diários e baratos para o Rio!

Rosinha recebe empresário da TEAM Brasil: vôos retornam ainda este mês.

Campos volta a contar com vôos diários no Aeroporto Bartholomeu Lizandro ainda este mês. A prefeita Rosinha Garotinho, ao saber do interesse da TEAM Brasil no potencial do mercado local, convidou para uma reunião em seu gabinete, o empresário Mário César Soares Moreira, diretor presidente da empresa. Na tarde desta terça-feira, na presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Petróleo Eraldo Barcelar, o empresário garantiu à prefeita que o aeroporto contará com seis vôos diários, sendo um vôo de ida e outro de volta para os municípios do Rio de Janeiro, Vitória e Macaé. A atividade estava interrompida há quase um ano, desde abril de 2008.(...)

Mário César informou ... “Posso adiantar que vamos oferecer um preço 20% menor do que era praticado anteriormente, sem contar com os pacotes promocionais que faremos para empresas e também para turismo”, revelou, antecipando que em determinadas ocasiões, o valor da passagem para a capital poderá chegar a R$ 159, com os descontos.
(Fonte:http://www.campos.rj.gov.br)

Magno Malta!!

Imãos precisamos orar pelo senador Magno Malta. Ele é um profeta que Deus tem levantado para atuar na política e tem sido um verdadeiro referêncial para nossa nação.(Leia a matéria abaixo)

Uma das lideranças políticas que mais se destacou na eleição deste ano foi o senador Magno Malta (PR/foto). Ele teve papel importante nas eleições mais acirradas do Estado, aumentando assim seu capital político para concorrer à reeleição ao Senado ou mesmo ao governo do Estado, em 2010. Foi esse crescimento que acendeu um sinal vermelho no palácio Anchieta, cujos ocupantes já buscam um acordo com ele.
Nos meios políticos, o comentário é de que o senador já teria sido procurado por emissários do governador Paulo Hartung para um acordo em relação às duas vagas que estarão em disputa para o Senado em 2010. As partes interessadas preferem não tocar no assunto, mas há interlocutores que garantem estarem as articulações nesse sentido já em andamento.
A preocupação do governador Paulo Hartung é evitar que sua eleição para o Senado seja suplantada em número de votos pela do senador Magno Malta, devido ao crescimento político que ele alcançou nos últimos meses, com a CPI da Pedofilia e a participação efetiva e decisiva nas eleições 2008.(...)
É importante lembrar que, quando se candidatou ao Senado em 2002, Malta foi o candidato mais votado da história do Espírito Santo nesse pleito, superando 1 milhão de votos. Mais tarde, em 2006, sua marca foi batida pelo senador Renato Casagrande (PSB).(Fonte século Diário)
Não se esqueça de orar por este profeta!!!!

Boas notícias no mercado imobiliário!!

Irmãos é preciso renovar a mente, por isso, vejam que notícia positiva com relação ao nosso mercado imobiliário!!


Brasil é segundo país mais atraente para investir em imóveis, diz pesquisa

O Brasil é o segundo mercado atraente para os investidores internacionais de imóveis, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo uma pesquisa realizada por uma associação norte-americana.

O levantamento foi feito pela Associação de Investidores Internacionais de Imóveis (Afire, na sigla em inglês) no quarto trimestre de 2008, com os cerca de 200 membros da entidade. Os participantes da pesquisa detêm cerca de US$ 1 trilhão em imóveis.

Com 16% dos votos, o Brasil subiu dez posições no ranking e tomou da China o segundo lugar na preferência dos investidores. A Grã-Bretanha também subiu significativamente no ranking, passando da nona para a quarta posição. Os EUA tiveram 37% dos votos, refletindo a confiança dos investidores no maior mercado do mundo, apesar da crise financeira...

(FONTE:G1.globo.com)

Obama reconhece trabalho do Pastor Richard Warren!!

A reportagem abaixo mostra como Deus tem levantado homens para levar a Ética de seu reino a todos os lugares, inclusive na casa branca.

RIO - A escolha do pastor Richard Warren para fazer uma oração na cerimônia em que Barack Obama tomará posse como presidente dos EUA provocou protestos de importantes grupos liberais e movimentos de defesa dos direitos de homossexuais.
Um dos mais influentes religiosos do país, Warren promoveu temas como a redução da pobreza no mundo, o fim dos abusos aos direitos humanos e o combate à epidemia de Aids. Mas o pastor também aderiu a posições conservadoras, entre elas a oposição ao casamento gay e ao direito ao aborto, o que o coloca em oposição a muitos no Partido Democrata de Obama.
O pastor apoiou, por exemplo, a proposta aprovada em referendo na Califórnia que proibiu o casamento entre homossexuais. Após reações de protesto, a porta-voz de Obama Linda Douglass defendeu a escolha de Warren, dizendo que "essa será a cerimônia mais inclusiva, aberta e acessível na História americana", segundo o site da rede de TV americana CNN.


"O presidente eleito certamente discorda dele em temas (sobre gays, bissexuais, transgêneros)", disse Linda. "Mas sempre foi seu objetivo encontrar um denominador comum com pessoas com as quais você pode discordar em alguns assuntos".O pastor tradicionalmente não declara apoio a candidatos em eleições. Este ano, ele recebeu Obama e seu então adversário, John McCain, para um debate em sua igreja.

A Igreja de Warren - Saddleback de Lake Forest, na Califórnia - atrai mais de 20 mil pessoas por semana. Seu livro, "The Purpose Driven Life", já vendeu mais de 20 milhões de cópias desde que foi lançado, há cinco anos. Ele também foi eleito pela revista "Time" como um dos 25 evangélicos mais influentes em 2005. (Fonte Jornal O GLOBO)
Richard Warren é autor do livros- Uma igreja com propósitos e Uma vida com propósitos.

2009 ano da providência!!

Em meio a tanta insegurança devido a crise mundial ,mais uma vez, o Senhor tem mostrado a sua fidelidade para conosco operando um verdadeiro milagre em nossa economia. Veja a matéria abaixo.

OCDE: Brasil é o único em 35 países 'a escapar de forte desaceleração'

As perspectivas econômicas para o Brasil continuam mais positivas do que para os países ricos e outras grandes economias emergentes, como a China, Índia e Rússia, segundo relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgada nesta segunda-feira em Paris. A organização prevê que o Brasil é o único dos 35 países analisados no novo Indicador Composto Avançado que não deverá registrar forte desaceleração econômica nos próximos seis meses. (Fonte:12/01 - 10:08 - BBC Brasil)
Ânimo 2009 será o melhor ano de nossa história!!