Com as lentes de Deus !!


Vi na televisão um programa destinado ao público infantil onde um garotinho que usava óculos colou em cada uma das lentes um pedaço de papel celofane azul, e saiu andando pela casa. A mãe o chamou para almoçar, e lá foi ele sentar-se à mesa."- Mãe, me dá um pouco desse arroz azul - ele falou olhando para a travessa de arroz branco que a mãe acabara de colocar no centro da mesa.


Era a visão que ele tinha detrás daquelas lentes improvisadas. Você pode imaginar como um garotinho daquela idade estaria radiante por poder ver o mundo inteiro azul.A mãe riu e meneou a cabeça, enquanto lhe servia o almoço no prato.Muitas vezes agimos como esse garotinho sem percebermos. Colocamos em nossa visão as lentes da aflição, do medo, do desespero, da baixa auto-estima, ou até mesmo uma lente muito escura que não nos permite enxergar com clareza por onde estamos andando, e aí vamos caminhando olhando o mundo sobre aquela lente que deturpa todas as imagens que passam à nossa frente e não nos deixam enxergar a segurança, a paz, o perigo daquela proposta ilusória, ou o valor que temos.


Precisamos jogar fora essas lentes sujas, quebradas, que empatam nossas vidas e distorcem os valores e as alegrias às nossas vistas, para colocar à frente de nossos olhos a lente de Deus que nos dá a visão do ângulo pelo qual Deus vê os nossos problemas: de cima, tão minúsculos e fáceis de serem resolvidos.


O perigo, o sofrimento, têm um limite, uma fronteira que não precisamos atravessar. Mas essas lentes danificadas com que escolhemos olhar a vida trazem para perto a obscuridade de trás daquele monte que está bem longe de nós, lá do outro lado da fronteira, e a reproduz como que ao nosso lado. Tiremos agora a lente que está nos fazendo ver só o sofrimento. Olhemos através da lente divina que enxerga a saída, a solução, a esperança; para nos abrirmos às possibilidades e conquistas. É possível vencer e conquistar ideais sim, se escolhermos olhar pela lente de Deus que enxerga que é possível vencer! É possível viver um grande amor e muitas felicidades, porque o amor existe e a felicidade também! Depende unicamente da lente através da qual escolhermos olhar para as nossas vidas.


*texto original da coluna Em Poucas Palavras


Um abraço e Shalom, feliz páscoa!!!

O momento é já!!!

"Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação" (2 Coríntios 6:2).


Uma pobre costureira estava muito triste porque, apesar de ser uma cristã, jamais havia levado qualquer pessoa à presença de Cristo. Propôs, então, em seu coração, falar ao leiteiro, na manhã seguinte, sobre o amor do Senhor e da salvação. Antes mesmo do romper do dia ela se encontrava à porta, aguardando a chegada daquele que diariamente trazia o leite, bem cedo, para sua casa. Assim que o leiteiro chegou ela o cumprimentou e perguntou: "Você conhece o Salvador, Jesus Cristo?" Colocando seus baldes no chão, ele respondeu:"Cara senhora, por que me fala sobre isso exatamente agora? Faz dois dias que não consigo dormir e sinto um grande peso sobre minha vida. Eu não sou um cristão e sinto-me completamente envolto em escuridão. Se a senhora sabe como posso encontrar a luz e a paz para minha vida, por favor me diga." Ela lhe contou seu testemunho e como havia entregue sua vida ao Senhor. Perguntou-lhe se desejava se tornar um cristão naquele momento e, ao ouvir o sim do leiteiro, orou por ele que retornou ao trabalho com um largo sorriso no rosto.


Muitas pessoas, hoje, estão vivendo da mesma forma que aquele leiteiro. Guardam mágoas interiores, não conseguem libertar-se de rancores antigos, arrastam-se em desesperança e não conseguem perceber os raios de luz do amor de Deus, derramados para que todos vivam em perfeita alegria e felicidade.E qual o nosso papel, como cristãos, diante de tais pessoas? Iluminar-lhes o caminho através de um testemunho fiel e verdadeiro. Contar-lhes o quão maravilhoso é andar na presença de Deus e desfrutar de Suas bênçãos sem medida. E o momento para agir desse modo não é amanhã ou na próxima semana.O mundo está precisando do Senhor e não podemos deixar para depois. O tempo é agora... já! Talvez estejamos na igreja há muitos anos e não percebemos que o "ide e pregai o Evangelho" jamais fez parte de nossa vida cristã.Que tal começar a falar de Cristo àqueles que estão próximos de você? Já pensou nisso? Deus conta com o seu trabalho.


Fonte: Por/ Paulo Roberto Barbosa


Shalom e Graça e Paz