O DESABAFO DE UM PASTOR EDUCADOR!!

Fonte: http://www.campos.rj.gov.br/
Prefeitura e Uenf unidas pelo desenvolvimento de Campos

Prefeita se reuniu com representantes da Uenf nesta sexta-feira

A prefeita Rosinha Garotinho formalizou na tarde desta sexta-feira (8), um convite ao reitor da Universidade Estadual Norte Fluminense (Uenf), Almy Júnior, visando a aproximação da instituição de ensino com a Prefeitura de Campos. Desde que assumiu o governo, a prefeita tem mostrado interesse em dar proveito às pesquisas elaboradas por cientistas da Uenf. Rosinha sugeriu ao reitor que juntos organizem um seminário para que secretários municipais possam conhecer os principais projetos da universidade. A reunião contou com a presença do professor Wanderley de Souza, do Inmetro.


Para o reitor, a sugestão é excelente e garante o bom entrosamento entre a prefeitura e a Uenf. Ele aproveitou a ocasião para revelar à prefeita, informalmente, diversas técnicas que foram discutidas e testadas por cientistas e alunos da universidade.


Uma das sugestões feitas foi a utilização do Hospital Veterinário em estratégias de Saúde Pública. "Há muitas doenças que são originárias dos animais. Podemos contribuir ainda na fiscalização de carnes", sugeriu.


O reitor abordou diversos projetos que podem ser desenvolvidos em conjunto pela prefeitura, Uenf, governo do Estado e governo federal, voltados para a Agricultura Familiar. "Temos projetos voltados para o cultivo da uva, do maracujá, do milho de pipoca e do mamão", completou.
Um comentário pessoal
A priore todos sabemos que a produção científica deve ser aplicada para gerar bem estar ao ser humano. Não podemos aceitar a produção científica como um processo cíclico onde se produz, não se aplica e volta-se a produzir novamente sem que possamos ver as descobertas sendo aplicadas no nosso dia a dia.
Infelizmente é fato observado por aqueles que acompanham um pouco de educação, como eu, que a UENF tem se tornardo durante sua trajetória de vida um espécia de monastério dentro do território chamado Campos, seus orgulhosos alunos , na maioria vindos de outras localidades, não dão um mínimo de valor a nossa terra, seus pesquisadores, outrora graduandos, mantém a mesma prática e a cidade continua vivendo com um centro de saber quase que virtual, espero que este tempo possa ser um tempo onde nossa cidade possa finalmente usufruir do que é direito dela, essa é a minha oração.
De um apaixonado por Campos, Pr André carvalho

Conheça as igrejas e projetos sociais citados pela série de reportagens do Jornal Nacional!

Projetos apresentados na primeira reportagem:
*Missão Evangélica Caiuá, em Dourados (MS)
A missão tem cinco escolas e dois hospitais no meio da mata, um hospital voltado para atender crianças desnutridas. Nas escolas, eles ainda recebem reforço alimentar. Contatos: reverendo Benjamin Benedito Bernardes - (67) 3421-4197 Presbítero Clineu Aparecido Francisco - (11) 9148-3044

*Assembleia de Deus - projeto com músicos (RJ)
A igreja Assembleia de Deus tem um projeto de música completamente voltado para seus fiéis. Todas as igrejas possuem escolas de música, professores, instrumentos e aulas diárias. Boa parte desses alunos acaba integrando o próprio coral da igreja.Contatos:
Ester - (21) 2187-7070 / (21) 8844-0148 Luis Carlos - (21) 9521-0754

Projeto apresentado na segunda reportagem:

*Igreja Evangélica Metodista - Projeto Viaduto do Pedroso (SP)
O Viaduto Pedroso foi transformado em um espaço para atender moradores de rua. Por ano, são aproximadamente 19 mil atendimentos. Tem cozinha, dormitórios separados para homens e mulheres, leitos para bebês e suas mamães. Os moradores de rua passam a noite no albergue. Durante o dia, são oferecidos cursos profissionalizantes, como marcenaria, e consultas médicas.Contatos: Pastora Joana Meireles e Eula Gomes da Silva, secretária da pastora - (11) 2813-8600 / (11) 2813-8630.

Projetos apresentados na terceira reportagem:

*Igreja Evangélica Batista – Projeto Reame, em São Gonçalo (RJ)
Crianças encaminhadas pelos conselhos tutelares são acolhidas e, com a ajuda de mães sociais, são levadas para escolas da comunidade, participam de aulas de música e esporte. Médicos e psicólogos voluntários também contribuem.Contatos:
Fernando Brandão – (21) 8702-5971 / (21) 2107-1831.
Gislaine Monteiro Freitas – (21) 2702-0044 / (21) 9912-8598

*Centro Adventista de Desenvolvimento Comunitário (Cadec), no Rio de Janeiro
Os trabalhos estão concentrados em quatro áreas: educação, reforço alimentar, geração de renda e inclusão digital. São mais de 500 pessoas atendidas, entre crianças e adultos. O Cadec está numa comunidade de Guaratiba há quatro anos. Todas as atividades são gratuitas.Contatos: Pastor Jairo – (21) 2199-3551 / (21) 8121-7048 Cadec – (21) 3108 2591 Pastor Walmor – (21) 8214-3797 / (21) 2199-1009 Pastor Artur – (21) 8269-5779 / (21) 2131-7848

Projeto apresentado na quarta reportagem:

*Fundação Luterana de Diaconia - Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (CAPA) - São Lourenço do Sul e Pelotas (RS)
Comunidades do Rio Grande do Sul - assentados, indígenas, quilombolas, agricultores familiar - aprendem o cultivo de produtos orgânicos e formam cooperativas para comercializar toda a produção.Contatos:
Susanne Buchweitz - (51) 3225-9066 / (51) 9107-2511
Rocheli Wachholz - (53) 9122-4491 / (53) 3272-3930 / (53) 3027-1895

Fonte: Jornal Nacional /
Gospel+




Os dias estão mudando, não se esqueça em 2010 o Brasil estará aos pés do Senhor Jesus!!!


Shalom Pr André

VALE A PENA SER AMIGO DO ESPÍRITO SANTO!!!ELE AINDA FALA HOJE!!!


Milagre salva pastor


Religioso deixa de embarcar no voo da morte após amiga receber mensagem divina


POR NATALIA VON KORSCH , RIO DE JANEIRO

Rio - A voz de Deus salvou do voo 447 da Air France o pastor missionário da Assembleia de Deus em Paris, Gláucio Oliveira, 29 anos. O religioso já tinha reservado um lugar no avião que caiu no Oceano Atlântico, quando recebeu, na última quinta-feira, uma ‘ordem’ para não prosseguir com a viagem. O recado foi dado por uma amiga.


Jussara Gonçalvez, 37 anos, participava de um grupo de orações e foi chamada pela colega Renata Carnevale, 30, que dizia ter recebido uma mensagem do Senhor. “Não deixe o varão viajar, a cova dele está aberta. Ele vai morrer”, afirmou Renata.



Chorando muito, Jussara ligou na mesma hora para o pastor. Assustado, Gláucio não confirmou a reserva: “Eu ia de TAM no sábado, mas, desde que um amigo, também pastor, morreu num acidente da empresa, eu só voo de Air France, que considerava o melhor avião do mundo. Mas Deus me enviou a Renata, que recebeu a revelação de que, se eu entrasse naquele avião, minha cova estava aberta. Nós só nos vimos uma vez, ela nem sabia que eu ia viajar. Por isso, quando a Jussara me transmitiu a mensagem, fiquei apavorado. Orei a Deus e senti no coração que não devia ir. Ele foi fiel a mim, porque sempre lhe obedeci”.



Renata, a mulher que salvou a vida do pastor, está de cama desde a manhã de segunda-feira, quando soube da queda do avião. Por telefone, ela confirmou ter recebido uma mensagem de Deus: “Não foi visão, eu apenas entreguei um recado do Senhor”.


(FONTE JORNAL O DIA - ON LINE)

O estado é laico eu não!!

Vivemos num tempo em nossa nação em que cada vez mais se fala a favor dos respeito aos direitos individuais do ser humano. Existe uma busca por caminhos onde cada cidadão possa ser respeitado quanto as suas peculiaridades e tudo isso é muito importante e positivo, porém, acredito que algumas perguntas parecem não se calar: Que atitudes individuais podemos chamar de aprováveis e saudáveis ao coletivo? Até onde devemos respeitar posições individuais que de alguma forma ofendam nossas convicções éticas?

Precisamos compreender o fato de que os caminhos do coração do homem, seus sentimentos e, consequentemente suas atitudes, são inclinados ao mal ( Romanos 3:10-18), portanto, alguns dos desejos mais individuais do ser humano podem produzir atitudes extremamente nocivas para ele mesmo e para a coletividade que ele está incluído e portanto devem ser discutidas, exemplificando, será que seria prudente respeitar a atitude de alguém que gera um filho e não o supri em afeto? Será que devemos respeitar as ações de alguém que em público demonstra atitudes que estimulam a sexualidade e a afeição que não seja natural em nossos filhos? Será que devemos respeitar as ações daqueles que como homens públicos tem agido com omissão no cumprimento de sua missão? Vejam que estas ações citadas não representam necessariamente crime, e portanto não podem ser repudiadas pelo estado.

Diante destes questionamentos, que simbolizam um convite à reflexão, nossa visão é que devemos respeitar o ser humano em qualquer circunstância, porém, como cristãos temos o direito de protestar e discutir acerca de atitudes que ferem os valores que acreditamos e defendemos, veja bem, nossa proposta não é uma incitação a atacar quem quer que seja e sim discutir suas idéias, não queremos repudiar pessoas mas sim atitudes. Talvez alguém pergunte mais o estado brasileiro não possuí religião oficial, o estado é laico, cada um pode agir a partir de sua visão ética pessoal, sim o estado é laico, mas eu não e por isso não posso exigir que ele defenda os valores que acredito eu mesmo preciso fazê-lo.

Portanto, que Deus abençoe a todos independentemente de suas convicções pessoais e éticas, porém, se suas ações ferirem as minhas convicções não tente me tirar o direito de apresentar minhas críticas e opiniões, pois não poderia deixar de fazê-lo, pois sou discípulo do “logos”, da palavra encarnada, Jesus Cristo e portanto isto me seria impossível.

Shalom!

André Carvalho

Artigo Publicado no Jornal O Monitor Campista em 25/05/2009

O MUNDO JAZ NA MENTIRA

Vivemos em uma nação onde diariamente somos apresentados a verdadeiras mentiras, enganos travestidos de verdade. Bebidas que matam e são apresentadas como verdadeiras fontes da felicidade. Festas que destroem famílias, apresentam as drogas aos nossos filhos,

contaminam quem amamos com vírus mortais e são chamadas de festa da alegria, do prazer, enfim, da carne.

Esse tem sido o nosso dia a dia, essas têm sido as idéias que os ditos formadores de opinião tem lançado sobre nossos jovens, pobres jovens escravos da ilusão. Porém, de todas as grandes mentiras que nos são apresentadas a que mais me causa impacto é a que busca arrancar a credibilidade dos líderes cristãos desta nação generalizando-os como pessoas que se aproveitam da boa fé do povo para enriquecer sem se preocupar com a causa do próximo, com suas dores e angústias.

Todos nós de alguma forma já tivemos contato com pessoas que tem exatamente esta visão em relação a líderes religiosos, pois bem, eu preciso te alertar que a palavra de Deus relata que o mundo inteiro jaz no maligno(1 Jo 5:19) e que este ser maligno é o pai da mentira, portanto, o mundo inteiro jaz na mentira, ver pessoas que são verdadeiras aliadas do pai da mentira buscando formatar mentiras na mente de pessoas para manipulá-las a seu favor comprova cabalmente este fato.

Preciso te pedir algo, não acredite em tudo o que você ouve, vê ou lê, analise, não pela apresentação, mas pelo fruto que essas pessoas têm demonstrado em sua prática de vida. Eu não posso julgar se um pai ama um filho somente por que assim ele afirma, mas pelos frutos que são sua dedicação e carinho. Não adianta dizer a alguém “você é meu amigo”, são necessárias ações que reflitam esta amizade, enfim, a forma bíblica de saber a verdade sobre uma circunstância é averiguar os frutos na vida das pessoas por trás destas circunstâncias. (Mt 7:16)

Voltando a questão das mentiras acerca de líderes religiosos, precisamos avaliar o valor destes líderes não a partir do que nos é apresentado, mas a partir dos frutos que estes têm trazido a sociedade como um todo, a verdade é que aqueles que tem sido acusados as vezes até de ladrões, desculpe a honestidade, são na verdade homens e mulheres que tem renunciado a glória e os prazeres deste mundo para se dedicarem a uma luta santa, porém, difícil e ardorosa, cuidar, ajudar, proteger e ensinar o caminho da salvação eterna, e da salvação dos descaminhos deste mundo, a pessoas de todos os tipos, inclusive algumas delas que são completamente indesejáveis para qualquer outra pessoa, resumindo, derramam a sua vida em favor de pessoas que as vezes mal conhecem por amor a cristo e ao ser humano.

Portanto, não se deixe iludir ou enganar, cuidado a mentira tem levado milhares de pessoas ao sofrimento a desesperança e a angústia, ouça a voz de Cristo e viva a vontade de Deus para você, ou seja, uma vida verdadeiramente feliz. “Conhecereis a verdade e a verdade vós libertará”(Jo 8:32)

Shalom!

Pr André Carvalho

Artigo publicado no jornal monitor campista em 01/06/2009

DECIDA BUSCAR A DEUS!!!

II Crônicas 26:1-15

A nossa vida é feita de decisões. E a maioria dos nossos problemas foram criados por nós mesmos através de decisões erradas que tomamos. Assim como por uma decisão errada atraímos problemas, por uma decisão certa, consertamos nossos erros e resolvemos os nossos problemas. Você se lembra de alguma decisão errada que você já tomou? E de uma decisão certa? Gostaria de compartilhá-la conosco?. Hoje, convidamos você a tomar uma decisão certa que trará prosperidade, paz, sucesso, vitória e vida eterna com Deus para você e para toda a sua família! Vejamos a história do rei Uzias que decidiu buscar a Deus.


1 – DEUS NOS FAZ PROSPERAR – II Cr 26:5. Vemos em toda a história de Israel que o povo de Deus e seus reis sempre prosperavam quando decidiam buscar a Deus e servi-Lo fielmente. Eles abandonavam a idolatria, reafirmavam a sua aliança com o Senhor e por isso vinha um tempo de paz, alegria e prosperidade. Porem, eles se esqueciam do Senhor e voltavam a idolatria e a toda prática do pecado e atraíam sobre si maldição, escravidão, opressão, fome, miséria, pobreza, enfermidades etc. Uzias, pela sua decisão em buscar ao Senhor, mudou a sua vida e a vida de todo o povo de Israel. E você hoje também pode mudar o seu destino e o destino da sua família, se você decidir buscar ao Senhor, servi-Lo fielmente e abrir o seu coração para Jesus entrar e ser o seu Salvador !


2 – DEUS NOS FAZ VENCER AS DIFICULDADES –2 Cr 26:6. Os muros dessas cidades serviam de proteção e impediam a entrada das pessoas, eram verdadeiras fortalezas. Bastava olhar de longe e já dava para perceber que grande obstáculo e dificuldade a pessoa teria pela frente se quisesse conquistar essas cidades. Mas isso não intimidou o rei Uzias que partiu com toda a garra e coragem, conseguindo derrubar esses muros e alcançar o seu propósito. Deus o ajudou a vencer esses muros e lhe deu a vitória, tudo isso porque o rei Uzias decidiu buscar a Deus! Quais são os seus problemas e dificuldades? O que o impede de vencer na vida e conquistar os seus sonhos? Decida buscar a Deus, entregue a sua vida a Jesus e Ele fará de você um vencedor, um conquistador! Salmos 55:22, Salmos 142:1-2.


3 - DEUS NOS AJUDARÁ CONTRA OS INIMIGOS – II Cr 26:7.O rei Uzias teve grande sucesso em seu reinado por ter tomado a decisão mais acertada da sua vida: Ele decidiu buscar ao Senhor! E Deus o honrou tremendamente e ele é comparado ao grande rei Salomão. Uzias tornou-se famoso e um rei forte, por causa de Deus II Cr 26:15. Você está precisando da ajuda de Deus na sua vida? Você tem inimigos que tentam destruir a sua vida? Saiba que Deus prometeu nos ajudar se nós o buscássemos, se nós decidíssemos segui-Lo fielmente. O que você está esperando para tomar a sua decisão de seguir ao Senhor? Decida buscar a Deus agora mesmo!


CONCLUSÃO: O rei Uzias prosperou, conquistou novos territórios, levantou um grande e poderoso exército, soube explorar a agricultura, mas ao final o seu coração se exaltou por ver tanto sucesso, fama, riqueza e poder II Cr 26:16, e se esqueceu de Deus. Que pena. Uzias morreu leproso II Cr 26:21. Está diante de você a oportunidade de decidir buscar ao Senhor, tornando-se discípulo de Jesus e assim prosperar na vida, vencer as dificuldades e ser ajudado por Deus e ao final, receber a vida eterna, a salvação. Tome agora a sua decisão, ore ao Senhor e entregue a sua vida a Jesus! Entregue suas dificuldades nas mãos de quem pode te ajudar.