NOVO CURSO DO SETEM- 2º SEMESTRE DE 2009


De 1ª mão quero apresentar no blog o nosso novo curso do SETEM, Seminário Teológico Manancial, o Curso de Especialização Em Liderança Ministerial Avançada somado a Complementação de Estudos par Bacharel em Teologia. Veja os detalhes:


APRESENTAÇÃO DE NOVO CURSO PARA O 2º SEMESTRE DE 2009

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM: LIDERANÇA MINISTERIAL AVANÇADA + Complementação Teológica Médio p/ Bacharel

Este curso nasceu devido a demanda apresentada em nossa cidade de um curso de aprofundamento para líderes das mais diversas denominações que estão em exercício do ministério, tem formação teológica, mas precisam construir conhecimento avançado no que diz respeito a prática ministerial visando ampliação de territórios nesta. Aqueles irmãos que tiverem formação à nível médio em Teologia poderão após este curso também receber a titulação de Bacharel em Teologia cursando,além das disciplinas da especialização, GREGO E HEBRAICO.

Título:

Especialista em Liderança Ministerial Avançada+ Bacharel em Teologia

Público Alvo:

Apóstolos, profetas, evangelistas, pastores, mestres, presbíteros, missionários, líderes de ministério,líderes em geral etc...

Pré-requisitos:

Curso de Formação Teológica;

Declaração de atuação ministerial;

Para aqueles que desejem cursar também o Bacharel Ensino Médio Completo.

Duração:

12 Meses

Às terças feiras a cada 15 dias

Início Previsto:

11 de agosto de 2009

ALGUNS COMPONENTES CURRICULARES E PROFESSORES DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM : LIDERANÇA MINISTERIAL AVANÇADA

O discernimento do Espiritual, Emocional e Físico na prática da liderança cristã.

Professor convidado: Pr Alcione Emerich

Diretor do SECRAI

A Igreja e sua ação no âmbito educacional: Relevância e Possibilidades de ação.

Professor convidado: Bispo Walter Cristie

Ministério Yavé Shamá – Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia

A igreja e a manifestação do reino de Deus: Considerações, desafios e caminhos na pós modernidade.

Professor convidado: Pr Anderson Resende

Comunidade Cristã da Restauração - Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia

O cristianismo judaico Cristão X O Cristianismo romanizado: Histórico; considerações e perspectivas rumo ao verdadeiro cristianismo bíblico.

Professor convidado: Apóstolo Arcélio Luis

Ministério Internacional Colheita

A atuação do Líder frente à sociedade: Possibilidades de manifestação do reino de Deus na Política, economia e educação.

Professor convidado: Apóstolo Esdras Leão

Intercessão profética: Conceituação e estudos de casos

Ministério quíntuplo: Conceituação e caminhos para uma atuação conjunta e eficaz.

Professor convidado: Apóstolo Roberto Pires

Aliança Ministerial Apostólica Internacional

Liderança motivacional, relacionamentos interpessoais e estratégias de trabalho em equipe.

Professor convidado: Bispo Walter

Metodologia de Pesquisa em Teologia

Professor convidado: Pr André Carvalho

Igreja Evangélica Manancial de Vida – Seminário Teológico Manancial

Trabalho de Conclusão de Curso

Liderando para o reino: Ações em unidade para o estabelecimento do reino em cidades.

Ap Carvalho

Igreja Evangélica Manancial de Vida

E OUTROS COMPONENTES E PROFESSORES.

VALORES:
ESPECIALIZAÇÃO 1+11=R$ 120,00

ESPECIALIZAÇÃO + BACHAREL= 1+11= R$ 150,00


Ótima oportunidade para quem deseja se especializar com ministrações de alto nível, aproveitando para também cursar a complementação para Bacharel em Teologia.

Shalom, Pr André

Regis Danese fala sobre suposta mensagem subliminar na música “Faz um Milagre em Mim”


Em entrevista, o cantor Regis Danese se defende da acusação de que a música “Faz um Milagre em Mim”, do CD “Compromisso”, que vendeu mais de 1 milhão de cópias, teria uma mensagem subliminar satânica e que o cantor teria realizado pactos malignos para o sucesso da música.

O CD Compromisso, de Regis Danese, que traz a canção faz um “Milagre em mim”, vendeu desde seu lançamento no primeiro semestre de 2008, mais de 1 milhão de cópias. A música saiu do cenário gospel e chegou a rádios e TV’s seculares. “Como Zaqueu, eu quero subir…” recebeu versões em pagode, axé e forró, e está na boca do público nas igrejas, nas ruas, nos ônibus, e em muitos lugares no Brasil.

Vídeos publicados no Youtube recentemente afirmam que a canção, quando tocada ao contrário, traz uma mensagem subliminar satânica. Alguns blogs e sites confirmam que o cantor realizou pactos espirituais malignos. Brincadeira ou não, o tema é discussão de fóruns na internet e chegou ao Guia-me por meio do contato de internautas que pedem uma resposta do cantor e lamentam que nas igrejas em que congregam a canção não possa mais ser ministrada.

Em entrevista ao site Guia-me, Regis afirmou ter conhecimento dos comentários e deixou uma mensagem a quem acompanha seu ministério e gosta de suas canções.

Regis, você tem conhecimento de vídeos e mensagens que afirmam que a canção “Faz um milagre em mim” traz uma mensagem subliminar satânica e que você teria feito pactos espirituais?
É claro que tenho conhecimento, acho isto uma maldade.
Como você reage diante desses comentários? O que você pensa sobre isso?
Ou é um satanista que inventou isto ou alguém frustrado que tem vontade de ser famoso e não conseguiu.Eu fiz um pacto com Jesus Cristo quando entreguei minha vida para Ele, e selei este pacto quando me batizei. Uma música que está curando, salvando e trazendo libertação não pode servir de maldição porque a palavra de Deus é bem clara, uma fonte não pode jorrar água doce e salgada. Não tem como servir a dois senhores, ou você agrada a Deus ou agrada ao diabo. Estou tranqüilo porque quando falam mal de mim não estão falando mal de mim, mas sim do meu Deus que me chamou, ungiu e me escolheu. Tudo que está acontecendo na minha vida é um sonho, um projeto de Deus!
Você acha que esses comentários podem atrapalhar o propósito de Deus para a canção?
Não. Está dando mais ibope. Enquanto isso, as emissoras seculares estão tocando muito, programas seculares, e a Palavra de Deus está sendo pregada para quem realmente precisa ouvir e não crentes hipócritas, fariseus, nada pode impedir o agir de Deus em nossas vidas!
Em muitas igrejas, a canção não pode ser ministrada e os membros não podem nem mesmo ouvi-la. Gostaria que você comentasse o sucesso da canção e a reação das pessoas diante dele, e deixasse uma mensagem para o público sobre “Faz um milagre em mim” e seu ministério.
Você que tem o Espírito Santo, ore e peça para Deus te mostrar se eu sou ou não um homem de Deus, se esta canção é de Deus ou não, tenho certeza que Deus vai te mostrar em nome de Jesus!
Eu, minha esposa, o Joselito, que é o compositor, nós oramos, jejuamos e pedimos para o Senhor operar milagres, curar, salvar e libertar. O diabo está furioso porque tem muita gente curada de câncer, paralítico andando, surdo ouvindo, muita gente voltando para Jesus. Outras entregando a vida para Jesus. O diabo está furioso. Faça você mesmo uma pesquisa na sua igreja de quantas pessoas foram abençoadas com esta canção. Reflita e deixe Deus falar contigo. Qualquer informação ao meu respeito, procure a igreja Assembléia de Deus de Uberlândia (MG). Meu pastor é Álvaro Sanches. Eu tenho igreja, tenho pastor, sou servo de Deus!

Deus abençoe a todos em nome de Jesus!!
Fonte: Guia-me / Via: Folha Gospel

POR QUE NÃO GOSTAMOS DE CONSELHOS?


Para muitas pessoas quando falamos acerca de conselhos parece que esse tema soa mal, basta lembrar dá máxima que ouvimos há tanto tempo “se conselho fosse bom não se dava, se vendia”. Essa frase confronta frontalmente o seguinte princípio bíblico: “Onde não há conselho, frustram-se os projetos; mas com a multidão de conselheiros se estabelecem.” (Provérbios 15:22). Esta verdade bíblica nos aponta o fato de que se ouvimos verdadeiros conselheiros veremos nossos projetos se estabelecerem e se não ouvirmos conselhos nossos projetos não se concretizarão na maneira que Deus deseja.

Porém, forças da maldade têm levedado a nossa forma de pensar conseguido a desqualificação do ato de aconselhar e de receber conselhos, por isso, vemos pessoas degustando o sabor amargo da frustração, talvez você me diga assim, “mas eu conheço pessoas que empreenderam projetos sem o conselho de ninguém e conseguiram êxito” sim, talvez tenham conseguido êxito na sua própria ótica, mas só quem lida com pessoas sabe o hiato emocional que é estabelecido na vida de quem decidi construir sua vida sozinha. As marcas vão do orgulho, da presunção até o ressentimento pela solidão, ou seja, a verdade é que os verdadeiros conselheiros são verdadeiros protetores de nossas emoções, nos guardando das feridas do isolamento.

A verdade bíblica acerca do ato de aconselhar fica clara no exemplo de Jesus. Ele ensinava com autoridade, ensinava a experiência que vivia no seu dia a dia com o Pai. Muitos conselhos são inválidos porque são dados por pessoas que não conhecem a voz de Deus, não trilharam a rota da aprendizagem espiritual, emocional e acadêmica que Deus deseja ao ser humano, talvez você diga “a acadêmica eu concordo as outras não”, saiba que toda a experiência e conhecimento só são válidos quando acontecem a partir de uma experiência de temor e devoção a Deus, a partir deste filtro todas as rotas de aprendizagem são legítimas para o sucesso de nossos projetos.

Finalizando, parece que fica bem claro o porquê nós os líderes cristãos temos sido gratos a Deus pela nossa experiência íntima e sobrenatural com Cristo, temos aprofundado a cada dia a nossa experiência bíblica e temos buscado conhecimento em toda e qualquer forma de ciência legítima que nos ajude a entender a problemática de vida do ser humano, tudo isso para estarmos aptos a dar conselhos segundo o coração de Deus, mas com conhecimento e entendimento da realidade do ser humano que vive na chamada pós modernidade, ou seja, darmos o remédio na medida certa e aplicarmos no lugar correto. A verdade é que, o remédio para as necessidades do homem sempre será o mesmo a palavra de Deus, porém, o ser humano e suas necessidades sempre estarão mudando. Neste momento estou com a Bíblia em uma mão e um jornal em outra, isso para discernir onde posso aplicar o remédio hoje.

Shalom!

Pr André Carvalho

Artigo publicado no jornal Monitor Campista em 08/06/09

Uma boa notícia!!!

Max Lucado, com mais de 65 milhões de livros vendidos, realizará turnê de palestras pelo Brasil

Max Lucado, com mais de 65 milhões de livros vendidos, realizará turnê de palestras pelo Brasil

Em tempos de crise econômica, em que o medo parece uma constante até nas conversas mais informais, Max Lucado, um dos mais importantes autores de inspiração do mundo, vem ao Brasil para uma série de encontros para debater o medo e como enfrenta-lo. Os eventos que acontecerão em seis capitais brasileiras marcarão o lançamento mundial de seu novo livro intitulado “Sem Medo de Viver – Redescobrindo uma vida de tranqüilidade e paz interior”, editado pela Thomas Nelson Brasil.

O lançamento mundial do livro acontecerá no Brasil no dia 25 de julho, num mega-evento na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, onde morou por cinco anos, na década de 90. O livro será tema de palestras em outras cinco capitais brasileiras: São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Goiânia e Vitória. Na mesma ocasião, a Plugme lançará um áudio-livro com o conteúdo do título. No Brasil, Lucado também é campeão de vendas, “Dias Melhores Virão” já vendeu 300 mil exemplares e “Todo Dia é um Dia Especial” outros 120 mil, por exemplo.

Lucado é campeão de vendas nos segmentos de livros motivacionais e inspiracionais nos EUA, já vendeu mais de 65 milhões de livros no mundo e a tiragem inicial deste título será de 50 mil exemplares. A vinda do autor foi viabilizada pela parceria entre Thomas Nelson Brasil e Lidere, organização que tem como propósito de dar ferramentas aos líderes de todo o mundo para aumentar o impacto de sua liderança em todos os níveis.

O evento deverá reunir cerca de trinta mil pessoas e o autor apresentará parte de sua palestra em português, já que conquistou familiaridade com a língua nos cinco anos que morou no Brasil. A entrada será gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial do livro Sem Medo de Viver.

Fonte: Thomas Nelson Brasil