Bíblia mais antiga do mundo agora pode ser vista na internet !

Para os cristãos que gostam de ler a bíblia pela internet uma boa notícia: cerca de 800 páginas do exemplar ‘Codex Sinaiticus’, escrito em grego no século 4, estão disponíveis para consulta na web.

Os internautas poderão assistir imagens de mais de metade do manuscrito, escrito em grego em folhas de pergaminho. Segundo Scot Mckendrick, diretor de manuscritos ocidentais da Biblioteca Britânica, em Londres, o material é um dos maiores tesouros escritos do mundo.

O trabalho – que foi encontrado em 1844- envolveu especialistas da Grã-Bretanha, Alemanha, Egito e Rússia, e, de acordo com eles, apresenta uma rica fonte de pesquisa no futuro.

Com o manuscrito de 1,6 mil anos, é possível entender o desenvolvimento do início do Cristianismo. ‘Trata uma evidência em primeira mão de como o texto da Bíblia foi transmitido de geração a geração”, disse McKendrick.

Para os estudiosos de todo o mundo, a disponibilidade do manuscrito virtual criará oportunidades para trabalhos de pesquisa conjuntos que não seriam possíveis até o presente momento.

O material ficou preservado em um mosteiro na Península do Sinai, no Egito, por 1,5 mil anos. Para os especialistas, isso só foi possível porque o ar do deserto é ideal para a conservação do pergaminho, e também pelo fato do mosteiro ter permanecido intocado por todos esses anos.

O lançamento do manuscrito virtual será realizado pela Biblioteca Britânica em sua sede, em Londres, onde acontecerá uma exposição incluindo vários artefatos históricos ligados ao material. O endereço do site é www.codexsinaiticus.org

Fonte: Elnet / Gospel+

Segundo historiador Europa é mais intolerante a religião que os Estados Unidos!

Em sabatina promovida pela Folha de São Paulo nesta segunda-feira, o historiador britânico Simon Schama disse que a intolerância religiosa na Europa é enorme, o que diferencia o continente dos Estados Unidos.

Schama, que participou da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) na última semana, é sabatinado no Teatro Folha, em São Paulo. No evento, ele responde perguntas de Sylvia Colombo, editora da Ilustrada, Rodrigo Rötzsch, editor de Mundo, Claudia Antunes e Rafael Cariello, repórteres da Folha, e da plateia presente no auditório do teatro.

“A questão da burca é um excelente exemplo de como a Europa não tem um senso comum do que é uma democracia compartilhada”, afirmou, em referência à intenção do governo da França de proibir o uso da burca –vestimenta típica do islamismo que cobre todo o corpo da mulher, inclusive o rosto.

Ele afirmou que o presidente americano, Barack Obama, acredita em Deus e é muito sincero sobre sua cristandade. No entanto, ele sabe que os EUA são um lugar especial quando o assunto é religião porque está previsto na Constituição do país que o Congresso não pode fazer leis sobre religião.

“Nos Estados Unidos, Estado e Igreja são totalmente separados”, disse Schama.

Autor do livro O Futuro da América, recém-lançado no Brasil, Schama, 64, já investigou em obras anteriores a Revolução Francesa, a história da arte e a da Inglaterra. No novo livro, ele busca retratar a transformação pela qual os EUA passam. O historiador viajou pelo país acompanhando os candidatos à Presidência e visitando sítios históricos.

O resultado, segundo definiu em entrevista à Folha, foi “uma tentativa perigosa de juntar reportagem contemporânea com análise histórica”.

Fonte: Folha Online / Gospel+

Via: Folha Gospel

A IMPORTÂNCIA DA REPREENSÃO!

O texto sagrado no livro de Provérbios 10:17 afirma o seguinte: “ Quem acolhe a disciplina mostra o caminho da vida, mas quem ignora a repreensão desencaminha outros” (Tradução N.V.I). Esta afirmação impõe uma reflexão acerca da importância de considerar os efeitos à sociedade de como as pessoas lidam com as normas e repreensões que as são impostas quando acontecem erros e desvios das normas.

Quando a disciplina é acolhida as pessoas que fazem a leitura deste fato são incentivadas a um caminho de vida, são incentivadas a andar nas normas, que na verdade são instrumentos de proteção, em contraponto, quando a repreensão é desprezada as pessoas que percebem este fato são incentivadas a agir de forma incorreta, segundo o texto bíblico são desencaminhadas.

Mas no nosso dia a dia como podemos perceber esta verdade bíblica? Simples, toda vez que você vê uma pessoa que se apropria indevidamente do dinheiro público, vende drogas, pratica violência, maltrata a família, anda de motocicleta sem capacete e diversas outras práticas que sabemos serem desvios, erros, praticando tais atos com toda a liberalidade sem se preocupar com os aparelhos legais de repreensão, saiba que nós e nossos filhos estamos sendo atingidos por esta realidade, atingidos porque estas ações erradas são assimiladas pela nossa cultura como coisas naturais e acabam formando uma fortaleza de pensamento, ou seja, uma maneira de pensar ilógica que passa a ser natural, e aí nossos filhos que são educados por nós mais que também são deverás influenciados pela cultura são atraídos a serem desencaminhados dos princípios que com tanto zelo temos buscado ensiná-los.

Graças a Deus que temos o Espírito Santo que nos auxilia nesta tão árdua tarefa garantindo assim a vitória final, porém, neste processo as perdas podem ser grandes, quantas crianças sem professores em nossa cidade, quantas ruas destruídas, quantas jovens experimentando as drogas como se fosse uma extraordinária viagem, quantos filhos crescendo em verdadeiros infernos familiares, quantos jovens sofrendo em leitos de dor por causa de traumas em acidentes que poderiam ser evitados pelo simples uso de um capacete, não podemos deixar que o ilógico seja contado como lógico e verdadeiro, precisamos deixar claro que o errado é errado e faz mal.

Fica aí um alerta um as nossas autoridades que tanto amamos e oramos por elas, por favor, não deixemos que as pessoas que ainda acreditam que fazer o certo seja o melhor caminho sejam desencaminhadas desta verdade, que aja educação e punição aqueles que praticam o erro, por amor a eles próprios e por amor a pessoas comuns como nós que estão cansadas de ver pessoas simples serem atraídas ao erro pela omissão de quem deveria corrigir.

Pr André Carvalho

Igreja Evangélica Manancial de Vida

Artigo publicado no Jornal Monitor Campista em 06/07/2009

ATENÇÃO PARA NOVO CURSO SETEM!!!

De 1ª mão quero apresentar no blog o nosso novo curso do SETEM, Seminário Teológico Manancial, o Curso de Especialização Em Liderança Ministerial Avançada somado a Complementação de Estudos par Bacharel em Teologia. Veja os detalhes:

APRESENTAÇÃO DE NOVO CURSO PARA O 2º SEMESTRE DE 2009

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM: LIDERANÇA MINISTERIAL AVANÇADA + Complementação Teológica Médio p/ Bacharel

Este curso nasceu devido a demanda apresentada em nossa cidade de um curso de aprofundamento para líderes das mais diversas denominações que estão em exercício do ministério, tem formação teológica, mas precisam construir conhecimento avançado no que diz respeito a prática ministerial visando ampliação de territórios nesta. Aqueles irmãos que tiverem formação à nível médio em Teologia poderão após este curso também receber a titulação de Bacharel em Teologia cursando,além das disciplinas da especialização, GREGO E HEBRAICO.

Título:

Especialista em Liderança Ministerial Avançada+ Bacharel em Teologia

Público Alvo:

Apóstolos, profetas, evangelistas, pastores, mestres, presbíteros, missionários, líderes de ministério,líderes em geral etc...

Pré-requisitos:

Curso de Formação Teológica;

Declaração de atuação ministerial;

Para aqueles que desejem cursar também o Bacharel Ensino Médio Completo.

Duração:

12 Meses

Às terças feiras a cada 15 dias

Início Previsto:

11 de agosto de 2009

ALGUNS COMPONENTES CURRICULARES E PROFESSORES DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM : LIDERANÇA MINISTERIAL AVANÇADA

O discernimento do Espiritual, Emocional e Físico na prática da liderança cristã.

Professor convidado: Pr Alcione Emerich

Diretor do SECRAI

O saber filosófico e sua influência no pensamento cristão na pós modernidade.

Professor convidado: Bispo Walter Cristie

Ministério Yavé Shamá – Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia

A igreja e a manifestação do reino de Deus: Considerações, desafios e caminhos na pós modernidade.

Professor convidado: Pr Anderson Resende

Comunidade Cristã da Restauração - Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia

O cristianismo judaico Cristão X O Cristianismo romanizado: Histórico; considerações e perspectivas rumo ao verdadeiro cristianismo bíblico.

Professor convidado: Apóstolo Arcélio Luis

Ministério Internacional Colheita

A atuação do Líder frente à sociedade: Possibilidades de manifestação do reino de Deus na Política, economia e educação.

Professor convidado: Apóstolo Esdras Leão

Intercessão profética: Conceituação e estudos de casos

Ministério quíntuplo: Conceituação e caminhos para uma atuação conjunta e eficaz.

Professor convidado: Apóstolo Roberto Pires

Aliança Ministerial Apostólica Internacional

Liderança motivacional, relacionamentos interpessoais e estratégias de trabalho em equipe.

Professor convidado: Bispo Walter

Metodologia de Pesquisa em Teologia

Professor convidado: Pr André Carvalho

Igreja Evangélica Manancial de Vida – Seminário Teológico Manancial

Trabalho de Conclusão de Curso

Liderando para o reino: Ações em unidade para o estabelecimento do reino em cidades.

Ap Carvalho

Igreja Evangélica Manancial de Vida

E OUTROS COMPONENTES E PROFESSORES.

VALORES:
ESPECIALIZAÇÃO 1+11=R$ 120,00

ESPECIALIZAÇÃO + BACHAREL= 1+11= R$ 150,00


Ótima oportunidade para quem deseja se especializar com ministrações de alto nível, aproveitando para também cursar a complementação para Bacharel em Teologia.

Shalom, Pr André

LIGUE:27313851