ARTIGO DO MONITOR 27/08/2009 !

FILHOS DO CRIME

Há algum tempo temos visto nos noticiários o grande número de jovens oriundos das classes média e alta que têm sido presos envolvidos numa série de delitos que parecem um tanto incongruentes com as oportunidades e cuidados que esses jovens tiveram em sua história de vida. Muitos de nós atônitos perguntamos: Como é possível uma pessoa com tantos recursos se envolver com o crime? Esta pergunta, um tanto difícil de responder, pode ser respondida se buscarmos a resposta no lugar certo, a saber, a bíblia sagrada.

No livro de provérbios capítulo 10:22 a bíblia diz o seguinte ”A bênção do SENHOR é que enriquece, e ele não acrescenta dores.” Quando colocamos nossos projetos para avaliação e benção do Senhor nos submetemos a sua vontade acerca das mais diversas atitudes e decisões de nossas vidas. Fazer isso é reconhecer nossa falta de condição, habilidade e discernimento para vivermos sem as orientações do Deus eterno, portanto, demonstra um ato de extrema humildade que só aqueles que se deixam convencer pelo Espírito de Deus podem fazer. Sem a benção acontecem as dores que podem ser representadas pela perda de um filho para a criminalidade, por um casamento arruinado, pela depressão, pela cadeia do amor ao dinheiro ou até mesmo pela destruição da própria saúde. Mas porque o não atentar para a benção de Deus produz estes e outros efeitos colaterais na vida de pessoas que constroem riquezas?

Para responder esta pergunta vou recorrer a um princípio de sabedoria do pastor americano Dr Mike murdock o princípio é ... o tempo é a moeda da terra isto significa que todas as conquistas que desejamos construir, inclusive riquezas, vão demandar uma troca, você recebe a conquista e precisa entregar o seu tempo. Toda conquista demandará tempo. Nesta troca, conquista X tempo, é que muitos se perdem e semeiam a ruína e a dor em suas vidas. A dor acontece porque deixamos de investir nosso tempo e sabedoria em alguma área, no exemplo dos jovens ricos envolvidos em crimes, os pais talvez tenham investido todo tempo e habilidades na construção de riquezas, óbvio que construir riquezas em si não é ruim, mas pode tirar a atenção à demanda de tempo que filhos tementes a Deus e cidadãos de bem pede, filhos precisam de país para investir tempo neles, se você não investir saiba que o mal deseja investir e adotá-lo para fazer dele um filho do crime. Para evitar esta tragédia precisamos de Deus, pois somos tremendamente cativados e envolvidos por emoções, honestamente, somos facilmente enganáveis, às vezes queremos tanto algo, que ficamos cegos quanto a necessidade das pessoas, quando isto acontece só Deus pode balizar em nosso interior as verdadeiras prioridades de investimento de tempo, Deus quer moldar nossa maneira de investir o tempo de forma que nosso crescimento em qualquer área não tome o tempo necessário para investir em outra.

Talvez você agora pense ser bem óbvio o que ensinamos aqui, porém, não se engane, sem a benção de Deus, através de sua palavra que abre nossos olhos, infelizmente continuaremos a ver pessoas sofrendo e padecendo por tomar decisões às escuras. Que Deus tenha misericórdia dos que já estão sofrendo e abra os olhos dos pais que ainda hoje podem decidir investir em seus filhos evitando tamanha dor. Shalom! Pr André Carvalho

Igreja Evangélica Manancial de Vida

Artigo publicado no jornal Monitor Campista em 27/07/2009