A semente da fé

http://discernidor.blogspot.com/2008/11/semente-e-o-caminho.htmlDeus é um Deus de princípios e um dos princípios que Ele estabeleceu foi o da semeadura, vejamos o texto de Gálatas 6:7 “Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá.” O texto aponta para a realidade de que nossas atitudes em relação a nossa vida e a vida das pessoas a nossa volta representam a caneta que escreverá nosso futuro.

Sabendo disto, queremos neste texto falar sobre uma semente chamada fé, não sobre qualquer tipo de fé, mais a fé bíblica . Queremos frisar os frutos que podemos colher a partir desta semeadura.

O primeiro aspecto que devemos esperar como colheita quando depositamos nossa fé na palavra de Deus é a aprovação e conseqüente salvação Hb11: 1-2 “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus.

Outra colheita que a fé produz é uma atitude de nobreza como teve Abel que ofereceu a Deus o seu melhor em adoração Hb 11:4 “Foi pela fé que Abel ofereceu a Deus um sacrifício melhor do que o de Caim. Pela fé ele conseguiu a aprovação de Deus como homem correto, tendo o próprio Deus aprovado as suas ofertas. Por meio da sua fé, Abel, mesmo depois de morto, ainda fala.”

Um outro aspecto a considerar como fruto da fé é que ao crermos agradamos a Deus Hb 11:6 Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.”

A fé também produz obediência e Prosperidade Hb 11:8 “Foi pela fé que Abraão, ao ser chamado por Deus, obedeceu e saiu para uma terra que Deus lhe prometeu dar. Ele deixou o seu próprio país, sem saber para onde ia. “

Sabendo destes benefícios da fé podemos perguntar então como obter a semente da fé? A fé não é uma dádiva in natura de todo o homem, a mãe da fé é a presença de Deus Rm 10:17 “Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.” Só a comunhão com Cristo e sua palavra pode de fato permitir ao Espírito Santo colocar a semente de fé em nosso coração.

Cremos que Deus está colocando em suas mãos hoje sementes, pois a palavra foi liberada para você pelo próprio Espírito de Deus, e portanto a fé está diante de ti, assuma sua identidade bíblica e faça bom proveito.

Pr André Carvalho

Igreja Evangélica Manancial de Vida

Artigo publicado no jornal Monitor Campista!