Somos livros!

Somos livros! Esta declaração revela uma das preciosidades que representa viver. Enquanto estamos vivendo, estamos interagindo com a realidade a nossa volta, estamos interagindo com nosso próprio mundo interior, estamos interagindo com pessoas e transversal a todas estas interações somado a meditação bíblica estamos interagindo com Deus que se manifesta a nós na pessoa do seu Espírito em todas estas interações.

Nestas interações estamos num processo intenso de construção/desconstrução, este processo em tese deveria ser assim, construir caminhos que nos fazem melhores e desconstruir aquilo que em nós nos afasta do caminho de Deus para nossa vida, a saber, o caminho da devoção a Cristo, do amor ao próximo e a nós mesmos e o caminho do respeito a natureza, que pena que este processo nem sempre acontece assim, alguns estão construindo o que deveria ser descontruído e vice versa, mas enfim vamos adiante.

Estes processos são construídos como numa história, a cada dia um capítulo é construído, alguns são livros com histórias tristes mas com um final feliz, outros são livros com histórias emocionantes de superação e crescimento, outros são livros que contam histórias longas e intensas ao contrário de outros que estão escrevendo livros de poucas páginas por causa do isolamento e medo, porém, todos somos livros.

Pense comigo. Será que a história que está sendo escrita na sua vida corresponde ao que você de fato deseja deixar como legado para quem você ama? Se não, busque hoje em Cristo novos caminhos, lembre-se um futuro diferente depende de atitudes diferentes hoje, você pode deixar um livro melhor para as próximas gerações!