ATENÇÃO POVO DE DEUS A ESTE ATAQUE!!!

É HORA DA IGREJA SE MOBILIZAR EM ORAÇÃO E AÇÃO FRENTE A ESTE ATAQUE DAS TREVAS CONTRA NOSSA AMADA CIDADE!!!!!
VEJA A MATÉRIA ABAIXO: (Fonte:www.campos.rj.gov.br)
Por Liliane Barreto e Sérgio Cunha

Os representantes da sociedade civil organizada estão engajados na campanha “Royalties para quem produz”, lançada pela prefeita Rosinha Garotinho, que também é presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), na última quinta-feira (25), no Palácio da Cultura. Eles estão convocando a população a participar no dia 4, em Campos, da mobilização contra a aprovação da emenda do deputado Ibsen Pinheiro, que pode ser aprovada no dia 10 pela Câmara Federal e representar a perda média de 70% a 90% da arrecadação dos royalties, e inviabilizar a economia da região e do Estado do Rio.
Rosinha Garotinho lembra que, caso entre em votação no Congresso, a emenda será aprovada porque o Estado do Rio é minoria na Câmara dos Deputados. “Não temos outra alternativa a não ser a Justiça porque o que estão querendo fazer é rasgar a Constituição. Ou a gente se une agora ou vamos perder”, disse a prefeita, ressaltando que é arriscado aguardar a aprovação da emenda, levando em consideração que o presidente Lula irá vetá-la, em seguida, conforme ele informou. Acompanhe abaixo o depoimento dos representantes da socidade civil:


Frederico Paes (presidente da Coagro): A Coagro foi criada através do Fundecam, com recursos dos royalties. Nós, produtores de cana de açúcar, nos unimos e arrendamos a Usina São José, em Goitacazes. Hoje, a Coagro tem cerca de nove mil produtores de cana e faz parte de um setor que emprega 20 mil pessoas na região, ou seja, são recursos dos royalties ajudando a fortalecer o setor canavieiro. Se perdermos os royalties, a Saúde vai sofrer muito. O Hospital Plantadores de Cana, por exemplo, não tem condições de sobreviver sem os recursos da prefeitura.

Joilson Barcelos (presidente da CDL): A aprovação desta emenda representa a falência da nossa região e do Estado. Hoje, a base da nossa economia está em cima destes recursos da prefeitura Hoje (25), vamos nos reunir junto com o jurídico para movimentar os lojistas para entrarmos com uma ação na tentativa de embargar esta votação do deputado Íbsen Pinheiro.

Geraldo Coutinho (Firjan) Partindo dessa situação extrema, do cenário que está desenhado em Brasília, vai ser um desastre tão terrível para Campos, como seria o surgimento de um terremoto, uma coisa que a gente não conhece. Uma coisa tão inusitada, que a extensão, os efeitos são incalculáveis e imprevisíveis. Temos que brigar com todas as forças que tivermos contra isso. Já alertávamos sobre isso lá atrás, não da finitude das reservas, mas da mudança política da legislação.

Jair Araújo (presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes): Eu acho que o impacto é em todas as áreas. Educação e saúde são bens maiores, mas o impacto vai ser em todas áreas. O dano causado a essas áreas pode inviabilizar todas as outras. O que precisamos é fazer a mobilização pela participação. Todos devemos! Eu acho que a população deve estar presente e estará mais presente quanto mais for habitual essa participação. Quanto mais for habitual a participação da sociedade nestas questões preponderantes, se cria, desta forma, um círculo vicioso positivo.

Amaro Ribeiro Gomes (presidente da Acic): Vamos convocar os empresários e demais segmentos da sociedade civil para uma reunião extraordinária do Fórum Permanente de Entidades Civis para a próxima segunda-feira, dia 1º de março, às 18h, para traçar uma estratégia de apoio à prefeitura de Campos e também elaborar um documento de repúdio a essa emenda que será encaminhada para as autoridades competentes. Em 1985, a Acic brigou para aprovação da Lei dos Royalties e agora não poderá ficar alheio. Caso esta emenda seja aprovada, representará um retrocesso para o nosso município e um desrespeito a nossa Constituição Federal.

Regina Sardinha (diretora da Faculdade de Filosofia de Campos): Acho que, acima de qualquer bandeira, somos campistas, somos do Estado do Rio e temos que lutar por um direito que é nosso. Temos que mobilizar mesmo. Nós temos, enquanto brasileiros, que deixar de só reclamarmos quando perdemos as coisas e passar a lutar. Se a hora é de lutar, tem que ser agora, e não ficar apenas lamentando. Acho importantíssima essa mobilização e nós estaremos juntos aqui para integrar esse processo na mobilização popular do dia 4 de março.

Eduardo Chacur (presidente da Carjopa): A sociedade deve realmente se manifestar. Todo mundo tem que se manifestar. Isso pode representar a falência de todo o Estado do Rio. Isso vai representar um retrocesso, temos que lutar, temos que mostrar que a sociedade está unida. Royalties é o pagamento do impacto que a gente sofre. É indenização! Quem produz tem que ter o benefício e não ficar apenas com o ônus dos impactos.

Frases para refletir

"Se você quiser ganhar um homem para sua causa, primeiro terá que convencê-lo de que você é seu amigo sincero". Abraham Lincoln

"Quase todo homens suportam a adversidade, mas se você quiser testar o caráter de um homem, dê-lhe o poder." Abraham Lincoln
"A lei da gravidade não pode explicar o porquê das pessoas se apaixonarem. Quem em sã consciência nesta terra pode "te" explicar, em termos de química ou física, um fenômeno biológico tão importante quanto o primeiro amor? Coloque a mão na chama de um fogão por um minuto, e parece que foi uma hora. Sente-se junto daquela garota especial por uma hora, e vai parecer que foi só um minuto. Isto é relatividade." Albert Einstein.
"Nós nunca poderíamos ser valentes e pacientes, se houvesse somente alegria neste mundo". Helen Keller
O ódio paralisa a vida, o amor a liberta; o ódio confunde a vida, o amor a harmoniza; ódio escurece a vida, o amor a ilumina." Martin Luther King Jr.
"No final, nós não nos lembraremos das palavras de nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos. Martin Luther King Jr.
"É bem verdade que a lei não pode fazer um homem amar-me, mas ela pode impedi-lo de linchar-me, e eu penso que isto é muito importante." Martin Luther King Jr.
"Nossas vidas começam a perder o sentido no dia em que ficarmos calados diante de coisas que importam." Martin Luther King Jr.

Voltei pra casa!!!

Não foi um encontro fácil, porém foi o encontro mais importante da minha vida. Eu estava distante de casa, sozinho com fragmentos de mim que me lembravam de quem eu fui e ao mesmo tempo eram a evidência de como eu estava, sozinho, com medo, sem condições de amar e de me deixar ser amado, eu estava distante de casa por que meus pais decidiram dizer não a verdade e abraçaram a mentira, talvez você me pergunte: Quanto tempo faz isto? E eu respondo quase 6000 anos e eu ainda chorava e sentia a dor da distância de minha casa.
A distância me deixou meio que sem esperanças, foi quando eu O encontrei e como num passo de mágica ele me fez voltar a 6000 anos atrás e me devolveu a minha casa, ao meu criador e então encontrei as partes que faltavam para que os fragmentos de meu coração se tornassem o todo que Ele sempre desejou que eu fosse, completo, pude me reencontrar com as coisas mais belas que antes estavam obscurecidas pelo trágico distânciamento, e hoje posso amar, posso expressar, posso estender as mãos e posso entender o coração de um criador que tira de sí para criar a obra prima de sua criação, eu e você. Tudo isso eu devo ao meu doce Senhor e amigo Jesus que me devolveu para mi mesmo!!!