A CARTA DA DOR: O ESPÍRITA "SAMARITANO" x O CRISTÃO "LEVITA"

LI ESTA CARTA E ME COMOVEU MUITO!!

VAMOS ORAR POR ESTA IRMÃ.

Fui "criada" na AD. Hoje tenho 31 anos,... e já não consigo mais aceitar a "mentalidade" da mesma. A maioria só quer dinheiro e ganhar "membros cooperadores"... — não se importando com a qualidade, mas com a quantidade. E passei a conhecer melhor a denominação quando precisei...Meu pai teve um grave problema na coluna devido uma queda; gastei muito dinheiro com exames e medicamentos, as coisas apertaram...


Precisei de uma cadeira de rodas porque não tinha como locomovê-lo; ele não se levantava mais para nada; onde eu poderia buscar socorro? Na Igreja; e para minha surpresa as respostas foram...

Na Igreja que eu congregava:
"Não podemos sacrificar a Igreja, nosso povo já coopera muito pra manter esse lugar de portas abertas..."Mais ou menos uma semana depois a Igreja foi assaltada e levaram toda aparelhagem de som e instrumentos; ele, o pastor, levantou uma oferta e em 2 dias comprou tudo novamente a vista!

Na Igreja do Pastor Silas Malafaia:
"Não fazemos este tipo de doação.

"Na Igreja Batista aqui do Rio próxima à minha casa:
"Não temos nenhuma disponível; e se levantarmos alguma oferta para comprar uma vai demorar muito...

"Na Apascentar de Nova Iguaçu- RJ:
"Só ajudamos os membros de nossa Igreja.."

Fiquei muito desacreditada das Igrejas, e minha mãe também... choramos muito e sem saber o que fazer entregamos a Deus; não tínhamos mais opção; a "Igreja" nos deu as costas!

Não demorou muito e colocaram um papel em nossa caixa de correio com um endereço e telefone de um Centro Espírita; no desespero minha mãe ligou pra lá e qual foi a resposta?"Não temos no momento, mas passe aqui depois das 17:00 hs e teremos a cadeira disponível."

Eles compraram a cadeira!Falei com meu Pr. que um centro Espírita havia doado a cadeira e ele me exortou e ainda fez isso de púlpito!Porque que a Igreja critica mais não faz?Com este episódio Deus me mostrou que a "Igreja" está mais preocupada com as quatro paredes do que com o próximo!Hoje Deus nos ajudou, meu pai foi operado, fui efetivada a gerente da loja que trabalho, e meu marido recebeu aumento de salário.Ainda gastamos muito com remédios, mas não nos falta nada.

PRECISAMOS REFLETIR SOBRE A ESSÊNCIA DO EVANGELHO!!!!!!!!!!!!!