FELIZ É...

Por Manoel Valentim

Feliz é o homem que não cede e não pratica o mal quando é tentado, porque depois receberá como recompensa a coroa da vida que Deus prometeu àqueles que O amam (Tg 1:12). A felicidade é um direito de todos, mas nem todos a possuem.

Há vários tipos de felicidade, segundo o padrão do mundo nestes tempos pós-modernos que vivemos. Há várias correntes que defendem a maneira de como se obter a felicidade e as mais variadas fórmulas. Apenas um caminho leva a verdadeira felicidade. Os outros parecem direitos, mas no final levam a morte tanto física quanto a espiritual e psíquica.


Deus criou tudo, inclusive a fórmula da verdadeira felicidade. Mas nem todos a apreciam a ponto de aplicarem-na em sua própria vida.


Admitem que possuem todo direito sobre suas próprias vidas, que podem fazer aquilo que lhes parece prazeroso, mas que na verdade é como um câncer que vai comendo por dentro suas estruturas.


Ceder a Deus e deixar-se ser vencido pelo poder da Palavra é o princípio de tudo.


É admitir que Deus sabe o que é melhor para minha vida e que não vou “recalcitrar contra os aguilhões”. Quando o poder é maior que minha própria estrutura humana, resta-me apenas fazer como Zaqueu. Quebrar os paradigmas internos, subir à árvore, ver o Mestre e convidá-lo para entrar e cear com Ele.


A carta do Apóstolo Tiago fala do caráter do servo de Deus. Diz que este não cede e não pratica o mal. Fala de uma maneira muito clara e simples, sem rodeios ou complicações psicológicas.


É tentado, mas não cede e não pratica o mal.


Quem cede, acaba por praticar o mal. Se pratica o mal, a verdade não habita em seu espírito. Pode ser até uma fraqueza de caráter, mas se for, Cristo virá resgatar sua 100º ovelha, rumo à felicidade.


Caberá agora a ovelha transformada seguir os passos do Mestre cumprindo Sua Palavra.


Não importa o que os outros irão falar. Se não desejam ser feliz seguindo o “Manual do Construtor”, a “receita do médico dos médicos”, que continuem em suas alucinações.


Quando os anjos foram resgatar Ló e sua família, os “perversos” desejavam ter relações sexuais perversas com os anjos. Como recompensa receberam a cegueira total na hora e depois a morte durante a destruição das cidades.Como disse Júlio César: “a sorte está lançada”.


Como diz a Palavra: “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas”, “Os caminhos do Senhor são retos; os justos andam neles, mas os transgressores neles tropeçam”.

Após afirmar ser “cristã”, Dilma assiste missa e recebe “bênçãos” de mães de santo!!


Para atrair os votos de todos os credos, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, assistiu a uma missa ontem pela manhã, disse que é, sim, católica, mas, à noite, recebeu a "bênção" de mães de santo em um evento promovido pelo PT.


Na missa, Dilma acompanhou os cânticos cristãos, ajoelhou-se, cumprimentou fiéis e bispos, sempre orientada por Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente Lula.


A petista, que ao longo da sua pré-campanha já se posicionou de várias maneiras em relação à sua fé, disse ao ser questionada sobre ser católica: "Eu sou".Deu rodeios, no entanto, ao falar sobre o instante em que se converteu ao catolicismo. "No mesmo momento que cada um dos brasileiros. A gente nasce, é batizado, crismado, estuda em colégio de freira e ao longo da vida, você vive as suas experiências", afirmou a petista.


A missa da qual Dilma participou faz parte da programação do 16º Congresso Eucarístico Nacional, promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). A entidade, que vai orientar os fiéis a não votarem em candidatos que defendem ideias opostas às da Igreja Católica, como a liberalização do aborto, foi apoiada pela petista. "A igreja tem todo o direito de fazer isso", disse.


Sobre a questão do aborto, Dilma disse ser a favor da política pública para os casos de aborto previstos em lei: "O Estado tem de prover, em termos de saúde pública, as condições para que se cumpra isso", disse.Dilma falou ainda que "mulher nenhuma é a favor do aborto", e que essa é uma distorção comum. "Não é uma questão se eu sou contra ou a favor. É o que eu acho que tem que ser feito.


"Para finalizar o dia religioso, a pré-candidata recebeu, à noite, uma bênção, desta vez de mães de santo, durante encontro com o Movimento Negro do PT. Dilma participou de homenagem ao dia de Oxalá, comemorado toda sexta-feira.Na abertura do encontro, Dilma disse que, se eleita, ampliará a política de cotas raciais no ensino "queiram eles ou não". A pré-candidata chegou a apoiar manifestação do público para adoção do sistema em cursos de pós-graduação.


Aproximação não assegura voto católico.


A mudança de discurso sobre sua fé não garantiu à pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, o apoio de dois dos segmentos da Igreja Católica dos quais se aproximou em seu período de "conversão".


Dilma revelou à Folha, em fevereiro deste ano, que não tinha religião específica. Nas últimas semanas, porém, a petista voltou ao tema em várias entrevistas. Na mais recente, publicada pela revista "IstoÉ" desta semana, se disse "cristã" e "católica" -o que voltou a repetir ontem.


Ainda assim, a administração da Basílica Nacional de Aparecida e a comunidade Canção Nova, cortejadas por Dilma, anunciaram que manterão "neutralidade" na eleição presidencial.


"A gente não manifesta apoio e sempre orienta que os candidatos não venham fazer propaganda política. Se algum chega, acolhemos gentilmente, mas não damos nenhum espaço. O romeiro sabe, o povo não é bobo, o tiro sai pela culatra", diz o padre e reitor do Santuário Nacional, Darci Nicioli.


Sobre a aproximação de Dilma e suas aparições em eventos da Canção Nova, o movimento sustenta nutrir "carinho e zelo" pela pré-candidata como faz com "os milhares de peregrinos e peregrinas que nos procuram para uma experiência pessoal com Jesus".Fonte: Folha de São Paulo

JOGADORES EVANGÉLICOS AGRADECEM A DEUS PELA CONVOCAÇÃO PARA A COPA DO MUNDO!


Na tarde da convocação de Dunga à Seleção Brasileira para a Copa 2010, pelo menos sete jogadores declaradamente evangélicos foram escalados: Daniel Alves, Felipe Melo, Gilberto Silva, Kaká, Lúcio, Luisão e Luís Fabiano.

O meia Kaká e o atacante Luís Fabiano aproveitaram para agradecer a Deus no twitter.

“Alegria , alegria. Obrigado meu Deus”, disse Luís Fabiano, conhecido como “Fabuloso”, que já atuou pelo São Paulo e hoje é jogador do Sevilla, na Espanha.

Kaká, que no Brasil também jogou no time tricolor paulista, e hoje é meio-campista do Real Madrid, clube espanhol, expressou: “Glória a Deus!! Que alegria e privilégio de uma convocaçao para a Copa do Mundo / Tks Lord , big honour can play another World Cup [Obrigado Senhor, grande honra poder jogar outra Copa do Mundo] Estou vivendo muito mais do que pedi ou pensei!!”.

A Copa do Mundo começa em Junho na Africa do Sul, o Brasil é um dos favoritos. Este ano a Fifa, entidade máxima do futebol, proibiu toda e qualquer manifestação religiosa em campo, hoje os jogadores utilizam as entrevistas e a internet para falar de sua fé e Deus.

Fonte: Folha Renascer / Gospel+