PEQUENAS ATITUDES, GRANDES MILAGRES!

PEQUENAS ATITUDES, GRANDES MILAGRES
Marcos 5 : 21 – 24

Todo o contexto desta passagem, mostra que o Cristo Ressurreto é a esperança dos desesperançados. Os grandes Milagres acontecem com as pequenas ATITUDES, tomadas em meio aos desafios contemporâneos encontrados na caminhada cristã.

Olhando para esta passagem, aprendemos que Jairo tomou algumas ATITUDES, que nas mãos do Todo Poderoso se transformaram em grandes Milagres.

1) TER HUMILDADE DIANTE DE JESUS. Vs 22,24
Todos os outros recursos para salvar sua filha haviam chegado ao fim. Jairo, então, busca a Jesus com uma grande humildade. De fato, sua posição religiosa, social e econômica, jamais o deixaria se ajoelhar em público a frente do Grande Mestre. Entretanto, com esta atitude Jairo rompe com todas as barreiras e alcança o seu propósito. Se temos problemas que aos nossos olhos são impossíveis de solucionar, está na hora de tomar uma ATITUDE de humildade, abrir mão de nossas fortalezas e buscar a Jesus.

2) TER COMPROMISSO COM A PALAVRA. Vs 35,36
Aprendemos com Jairo uma grande lição de compromisso com a Palavra de Jesus, ou melhor, como continuar compromissado quando nossos interesses de alcançar a tão esperada solução é fracassada com a noticia que não tem mais solução!
Simplesmente Jairo ignora o que acabara de ouvir: A noticia negativa. E, se alimenta então de toda a Palavra de Jesus e continua sua caminhada ao lado daquele que certamente seria o único com o poder de mudar toda esta situação. É necessário desenvolver ATITUDES radicais no tocante a Palavra de Deus. É preciso obedecer a Palavra em todos os seguimentos de nossa vida; ou seja, como pai, esposa, filho, profissional… Conhecer a Palavra e ser submisso a ela, mesmo em tempos difíceis.

CONCLUSÃO
JAIRO. Um homem que abriu mão de sua posição e status para alcançar, com PEQUENAS atitudes GRANDES milagres. De fato, quando agimos assim, o resultado pode até parecer demorar, porém, a vitória acontece, NO TEMPO EM QUE DEUS DETERMINOU. Lembremos:

A ATITUDE parte do nosso coração,

O MILAGRE parte do coração de Jesus.

APLICAÇÃO:
REFLITA:
HUMILDADE E COMPROMISSO TEM SIDO MARCAS NA SUA VIDA CRISTÃ?

COMPARTILHE:
UM MILAGRE DA SUA VIDA QUE ACONTECEU DIANTE DE UMA SIMPLES ATITUDE.

VOCÊ PODERIA TROCAR O NOME DE JAIRO PELO SEU?
“JAIRO. UM HOMEM QUE ABRIU MÃO DO QUE ERA MUITO IMPORTANTE PARA ELE, PARA ALCANÇAR COM PEQUENAS ATITUDES, GRANDES MILAGRES...

FONTE: http://blog.pipci.org.br

Igreja Casa da Rocha – Em pregação, Bispo Zé Bruno, ex igreja Renascer, ataca a Teologia da Prosperidade.


O Bispo Zé Bruno, vocalista da banda Resgate e ex Bispo primaz da Igreja Renascer em Cristo, fundou a alguns meses a Igreja Casa da Rocha. Nela, em algumas pregações vem rebatendo severamente as teses da teologia da Prosperidade. Em uma das pregações, disponível no site da denominação, ele afirma que “as igrejas precisam parar de pedir dinheiro”.

Ao fim de um estudo sobre “Sete igrejas do Apocalipse”, Zé Bruno falou sobre a Igreja em Laodicéia – a igreja morna, rica e corrompida – e criticou – de forma indireta-, denominações que estariam colocando os bens materiais acima da fé. “Uma das coisas mais importantes para se compreender na palavra é o significado da prosperidade para Deus. Tem gente que não tem alegria com Deus, mas alegria com que Deus dá.”

Confira alguns trechos da pregação de Zé Bruno na Casa da Rocha

“pessoas que fazem da fé uma relação monetária e financeira com Deus”

“as igrejas precisam parar de pedir dinheiro!”

“se você amar a Deus, se você for fiel a Deus, eu não tenho que fazer nenhum apelo para você entregar dinheiro”

“a igreja dos dias de hoje trata tudo como mercadoria, tudo é moeda de troca”

“irmão empresário é mais importante que irmão pobre, é mais amigo do pastor”

“Igreja não precisa de dinheiro, pois tem Deus”

Pregação de Zé Bruno em mp3 na Igreja Casa da Rocha sobre Teologia da Prosperidade, ouça aquina integra.

Fonte: Gospel+