O Senhor está conosco...

Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.

Isaías 41:13

Pensamento: A vida fica difícil e a gente deseja ser criança de novo, e ter alguém para cuidar de nós e nos proteger. A promessa de Deus vem mais uma vez ao nosso mundo confuso e caótico. Deus estende sua mão, tomando a nossa e nos conforta, como um pai amoroso, com as palavras: “Não temas, eu sou contigo. Eu lhe ajudarei.” Mesmo quando ele parece distante, o eco deste pensamento pode nos lembrar de que jamais estamos sozinhos ou somos esquecidos. (Heb 13:5-6).

Oração: Pai, cuja presença e ajuda estão sempre presentes, por favor, ajude-me a ter fé de que o Senhor está lá. Eu confesso que algumas vezes em minha vida eu me senti só, e para mim o Senhor pareceu distante. Por favor, pelo seu Espírito, ajude-me a lembrar da sua proximidade e do seu cuidado. Nos meus momentos de luta e dúvida, por favor, faça sua presença conhecida. No nome de Jesus. Amém.

A história do barbeiro...

Reflexão Cristã

Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia.
Ele começou a conversar com o barbeiro sobre vários assuntos. Conversa vai, conversa vem, eles começaram a falar sobre Deus.
O barbeiro disse:
- Eu não acredito que Deus exista como você diz.
- Por que você diz isto? – o cliente perguntou.
- Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe.
Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas?Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento.Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas.
O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta, para prevenir uma discussão. O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu.

Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos.Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia bem sujo e arrepiado


Então o cliente voltou para a barbearia e disse :- Sabe de uma coisa ?
Barbeiros não existem!
-Como assim eles não existem? perguntou o barbeiro.
-Eu sou um.
-Não! – o cliente exclamou.
-Eles não existem, pois se eles existissem não haveriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está ali na rua.
- Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas.
Exatamente! – afirmou o cliente.
É justamente isso. Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo.


” Deus não prometeu dias sem dor; risos sem sofrimentos; Sol sem Chuva.
Ele prometeu força para o Dia; conforto para as lágrimas e Luz para o Caminho…”

Realmente vivemos em um mundo de sofrimento não porque Deus é mal mas porque o mundo apenas não recebe Deus !
” Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam”( João 1:10,11).

Jesus Cristo já nos deu vida e vida em abundância e porque muitos ainda perecem , talvez por opção ou porque nunca ninguém mostrou a ele o verdadeiro caminho ?
Faça sua parte , indique o caminho verdadeiro e então essa pessoa terá a opção de pelo menos poder escolher o que deseja seguir !
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim