Resistindo a Religiosidade!






As vezes fico pensando sobre o quanto cada uma de nós tem sido tentado dia após dia  a mergulhar nos subterfúgios da religião, por isso, essa semana quero trazer uma palavra de ânimo a todos.

Irmãos, vivemos numa sociedade que não valoriza o plantio, somente a colheita. Todo  mundo acha lindo uma bela fruta, porém, poucos procuram entender e admirar o processo que gerou aquela linda fruta, o importante é a fruta e nada mais. Porém, hoje sabemos que nem toda linda fruta e cultivada de forma responsável, umas recebem produtos químicos terríveis que acabam até fazendo mal a saúde humana. O que concluímos com isso? Que tão importante quanto a aparência da fruta é a forma que ela foi produzida, pois disto depende o seu valor real. 
Com essa consciência, posso te instruir a tomar muito cuidado com os frutos bonitos da religião que na verdade são cultivados com  os agrotóxicos do orgulho, da falta de compromisso com o Jesus e seu evangelho e com a falta de respeito e compromisso com o outro. Preste atenção, mesmo que pareçam bonitos logo apodrecem, aí aparecem os escândalos, os podres, as decepções, e então o que nos resta é a incredulidade de coração.

Resista a tentação de desprezar os humildes  e adorar os super-líderes .Resista ao fascínio das manifestações almáticas que não produzem verdadeiros frutos de arrependimento e mudança. Resista as impressionantes “manifestações de poder” que só louvam o nome de seus autores. Resista a tentação de trocar a cruz pelo trono.

Se assim você fizer, certamente o fruto demorará um pouco mais para crescer e madurar, porém, você perceberá que valerá a paciência e a fidelidade ao modelo correto de cultivo da vida, ou seja o modelo do evangelho, pois o que construiremos juntos servirá de alimento e referencial para todos aqueles que quiserem de verdade conhecer a Deus. Assim eu creio e verei o Senhor fazendo para glória do nome Dele. Você pode dizer amém ?

Pr André