VAI SER ESTA SEMANA: 1º SEMINÁRIO DE FAMÍLIA

 PARA PENSAR:

Um artista que já era autor de muitas telas de grande beleza, pensou um dia que ainda não havia pintado a "sua tela", a tela que seria a suma expressão de sua arte. E como seguia por uma estrada poeirenta a procurar alguma idéia, encontrou-se com um velho ministro religioso que lhe perguntou o que pretendia fazer. "Não sei ainda", respondeu o artista: "Desejo pintar a coisa mais bela. Poderá informar-me qual é?" "É muito simples", respondeu o velho ministro: "Você a encontrará em qualquer igreja ou crença. A coisa mais bela do mundo é a fé". O artista continuou a caminhar. Daí a pouco, encontrou-se com uma jovem noiva e perguntou-lhe qual era a coisa mais bela do mundo. "É o amor", respondeu. "O amor faz da pobreza, riqueza; suaviza as lágrimas e transforma pequenas coisas em portentos. Sem ele não existe beleza." O artista prosseguiu. Como um veterano de guerra passava pelo seu caminho, o pintor aproveitou e fez-lhe a pergunta. E o velho soldado respondeu: "A coisa mais bela do mundo é a paz. E a mais feia é a guerra", acrescentou. Então, pensou o artista: "Fé, amor e paz... como poderei pintá-los?" E balançando a cabeça tornou seu caminho de volta para casa meio que desanimado. Mas ao transpor seu limiar, encontrou a coisa mais bela do mundo: No olhar de seus filhos viu a fé. No sorriso da esposa brilhava o amor. E ali, no seu lar, havia a paz a que se referiu o soldado. Assim, o artista conseguiu pintar a coisa mais bela do mundo. E, ao terminar seu quadro, chamou-o de "Lar".
FONTE: http://www.sfnet.com.br/%7Ewalter.pacheco/index.htm

COMO TOMAR A DECISÃO CERTA?


Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele”.(Isaías 30:21)
Se você ainda não experimentou algum momento crucial em sua vida, em que teve que escolher qual caminho seguir, certamente você passará por isso. A vida é assim. Feita de decisões que tomamos ou de decisões que alguém toma por nós. Por exemplo, quando o governo decide aumentar o salário ou os impostos, esta é uma decisão que foi tomada por você. Foi imposta. Você concordando ou não. Deus também toma decisões por nós. Mas com uma diferença: as decisões que Deus toma  SOBERANAmente ao nosso respeito são sempre as melhores, pois a vontade dEle é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2).
A mais maravilhosa dessas decisões de Deus foi quando Ele nos escolheu para sermos dEle, quando nem sonhávamos em nascer. Confirme nas referências: Efésios 1:4-5; Romanos 8:29-30; Jeremias 1:5.
A Palavra diz que nada pode frustrar os planos de Deus (Jó 42). Se Ele tem algo para fazer na sua vida, Ele vai fazer. Não importa se obstáculos se levantaram ou até mesmo você resiste ao conselho de Deus. Uma coisa é certa: Deus é soberano e Sua vontade sempre é feita.
Aí, você que está lendo ... pode perguntar: “se a vontade de Deus sempre é feita e Ele é que decide as coisas por mim, então eu não tomo decisões! Sou um fantoche nas mãos de Deus!”.
Sim, pessoas já me falaram com essas palavras. Quem pensa assim é porque não reconhece a soberania de Deus. Não somos fantoches nas mãos de Deus. Somos filhos amados que Ele amou mesmo sem a gente merecer, mas porque Ele quis. Amou tanto que foi humilhado e morreu por nós de forma tão terrível. Mas ressuscitou! Está vivo! E não tem prazer em fazer Seu povo de brinquedo. E sim de nos conduzir sempre em triunfo. A boa e poderosa mão de Deus nos leva a toda sorte de bençãos. Estar nas mãos de Deus é estar seguro e ser conduzido para a honra.
Se Jesus é o Senhor da sua vida, ou seja, se você está sob o senhorio de Jesus, qualquer decisão que você venha a tomar sem consultá-Lo não será bem sucedida. Você aprende que não há nada melhor do que falar com Deus antes de seguir por um caminho, seja sobre qual assunto .
boletim semanal MMVJM
FONTE:http://vivopelafe.blogspot.com