ABRINDO O CORAÇÃO EM TEMPOS DE DÚVIDAS...

Os discípulos de João contaram-lhe todas essas coisas. Chamando dois deles, enviou-os ao Senhor para perguntarem: “És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?” Dirigindo-se a Jesus, aqueles homens disseram: “João Batista nos enviou para te perguntarmos: ‘És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?’ ” Naquele momento Jesus curou muitos que tinham males, doenças graves e espíritos malignos, e concedeu visão a muitos que eram cegos. Então ele respondeu aos mensageiros: “Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos vêem, os aleijados andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e as boas novas são pregadas aos pobres…”

Lucas 7:18-22

Pensamento: João anunciou Jesus e ainda o apontou como o Messias. Depois, ele teve sua hora de duvidar. Aprisionado pelo perverso Herodes, sua fé ficou abalada. Jesus respeita dúvidas genuínas e sinceras. Ele não ficou decepcionado com João, mas, enviou de imediato sua resposta. Se você tiver dúvidas, fale para Deus. Diga a ele o que você não entende ou porque ainda não consegue crer. Mas, abra também seus olhos para ver o que Ele está fazendo ao seu redor. Ouça as pessoas que conhecem Jesus e veja o que ele está fazendo em suas vidas. Sua resposta virá e você descobrirá que ele é mesmo o Filho de Deus. Continue buscando. Sua resposta virá.

Oração: Meu Pai, muito obrigado por todas as provas que o Senhor já deu de que Jesus é mesmo o Salvador do mundo. Obrigado também por ser tão paciente conosco em meio a nossas dúvidas. Que possamos confiar cada vez mais em seu Filho e segui-Lo a cada dia da nossa vida aqui. Em nome de Jesus oramos. Amém.

fonte: http://www.hermeneutica.com/jd/

Nenhum comentário:

Postar um comentário